Velhas Virgens: muito rock e cerveja com show no SBC

VelhasVirgens_SBC-27 ok

A noite de 20 de abril, em São Bernardo do Campo, no Bar Rock Club prometia muita cerveja, curtição e aquela irreverência no qual já conhecemos há 30 anos. Pois bem, a noite estava apenas começando. A casa fora enchendo aos poucos, muita gente diversificada incluindo fãs de longas datas e os mais novos apreciadores do bom trabalho que o “Velhas” sempre prestou a comunidade roqueira Brasil à fora.

Resenha por: Leandro Fernandes
Fotos por: Jair G. Silva
Edição: Victor Santos

VelhasVirgens_SBC-24 ok

Guardadas as devidas proporções, a noite se inicia com a banda de abertura “Mordy Rex” que é uma banda da cidade local. Os caras mandaram muito bem, executando grandes covers de bandas como Nirvana, Metallica, Faith No More, SOAD e grandes clássicos do Rock e Heavy Metal, suficiente pra deixar a todos que estavam presentes bastante animados e ansiosos para o concerto mais aguardado. Depois de uma pausa para um bate papo, algumas cervejas e um som ambiente ao fundo, a galera já gritava pelo nome da banda.

Confira entrevista exclusiva com Cavalo (Guitarrista)

Exatamente às 02:00h a sensualidade e carisma de Juliana Kosso invade o palco logo de cara servindo aquilo que se tornaria o grande triunfo da noite, muito rock e bastante cerveja. E foi de “Bar em Bar” que Paulão e Juliana deram início literalmente aquilo que seria servido para os presentes.

VelhasVirgens_SBC-3 ok

Destaco que Paulão foi um guerreiro em palco, pois o mesmo se encontrava em uma forte gripe, coisa que não tirou o seu humor e carisma em cima do palco, dando seu recado como se fosse um garoto brincando com sua bicicleta. A banda se encontrava em harmonia e bastante entrosamento, “Só pra te comer” incendiou mais ainda e apimentou o clima dos presentes, coisa que só os “Garçons do Diabo” têm, a cordialidade em tratar bem os seus clientes. “A mulher do Diabo” e “Tudo o que ela faz” serviram mais ainda pra esquentar o clima que já estava fervendo.

Paulão e Juliana formam uma dupla incrível, onde se entendem bem em cada verso cantado. O contato com o público foi algo fenomenal e emaranhado em um bate papo e brincadeiras entre uma música e outra. Claro que não poderia faltar os clássicos como “Rafaela”, “Buraquinho” e “Abre essas Pernas”, música no qual foi cantada em coro. “Um homem lindo” foi realmente divertido pela história que a mesma narra, coisa realmente hilária.

VelhasVirgens_SBC-18 okA banda, após um breve intervalo para o tradicional BIS, retornou com Juliana nos vocais, cantando a música sobre aquilo que os homens mais querem, como ela mesma disse… ”Buceta”, e fecharam a noite, com “Minha Vida é o Rock ´n Roll”. Um show realmente satisfatório e com mais de duas horas de puro Rock e bebedeiras. Coisa que nunca irá faltar em cada canto que o Velhas Virgens aparecer, pois se não existe isso, realmente não seria o Velhas no palco.

VelhasVirgens_SBC-4 okTivemos um excelente espetáculo, com muita interação de todos os presentes e muita garra e empenho de todos os músicos no palco. 30 anos de estrada e a turma se encontra mais jovem do que nunca! Longa vida ao Rock n’ Roll, longa vida ao Velhas Virgens.

Velhas Virgens atualmente é:

  • Paulo de Carvalho (vocal)
  • Alexandre Cavalo (guitarra)
  • Tuca Paiva (baixo)
  • Simon Brow (bateria)
  • Juliana Kosso (vocal)
  • Filipe Cirilo (guitarra)

VelhasVirgens_SBC-32 ok

VelhasVirgensSBC-999 ok

VelhasVirgens_SBC-33 ok

VelhasVirgens_SBC-12 ok

VelhasVirgens_SBC-20 ok

VelhasVirgens_SBC-31 ok

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos