Unblacker lança videoclipe com simbologia oculta

Audiovisual compila 10 anos da banda paulistana de heavy metal

Time Traveler, a segunda música da série de lançamentos da banda de heavy metal Unblacker, já nas plataformas digitais via Canil Records, agora ganha videoclipe.

Como sugere o nome da música, que em português significa ‘viajante do tempo’, o videoclipe compila 10 anos do Unblacker em quatro minutos, com diversas imagens do arquivo histórico da banda.

O idealizador do Unblacker, o guitarrista Nícolas Aqsenen conta sobre o conceito do clipe e um dos significados da letra. ” É uma viagem pelo tempo que nos formou, assim como o tema da música ressalta que o ouvinte deveria fazer. Rever seus conceitos, matar dentro de si o que não presta mais e dar vida ao novo”.

A sonoridade de Time Traveler é focada no ritmo e na intensidade, características essenciais do Unblacker, com passagens sinistras e percussivas, groove metal com elementos tribais.

O solo é um capítulo a parte do som, que convida a audiência a notar a beleza existente dentro de um cenário destruído.

“Usamos temáticas e simbologias ocultas pra reforçar a ideia de que a mudança e a aceitação do novo são questões necessárias em um universo onde estamos presos ao passar progressivo do tempo”, completa o guitarrista.

Em Time Traveler, além do guitarrista Nícolas Aqsenen, o Unblacker contou com Armando Manoel (voz), Caio Gaona (bateria), Deyvis Santana (baixo) e Lucas Chacon (percussão).

Confira a produção aqui: https://www.youtube.com/watch?v=6LWNnVclvxE.

Nós da Rede

Anderson Severo

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos. Comunicador em Radio Putzgrila. www.radioputzgrila.com.br