Tuatha de Danann e mais cinco bandas exaltam o folk no novo Odin’s Krieger Fest

Foto: Divulgação

Banda mineira é atração principal das duas noites. Em São Paulo (30/11) também tem O Bardo e o Banjo, Oaklore e Eldhrimnir; em Curitiba (1/12), completam o lineup Tandra e Notórios Bardos

Para celebrar a música folk e medieval produzida por bandas nacionais, que cada vez mais se destacam inclusive no cenário internacional devido à criatividade e complexidade no uso de instrumentos típicos, mais uma edição do Odin’s Krieger Fest acontece neste fim de semana – em São Paulo, dia 30/11 (Carioca Club), e em Curitiba, dia 1/12 (John Bull) – com seis bandas em evidência, seja pelos anos de estrada, pelos recentes trabalhos ou por ser um nome que promete para 2020.

A clássica banda mineira de folk metal, Tuatha de Danann, é a principal atração de ambos os dias. Em São Paulo também tem O Bardo e o Banjo, Oaklore e Eldhrimnir. Em Curitiba, Tandra e Notórios Bardos completam o lineup.

Como parte da turnê do elogiado novo disco, “The Tribes of Witching Souls”, o Tuatha de Dannan faz neste Odin’s Krieger Fest apenas o terceiro – e último – show do ano na capital paulista. Para o fundador e frontman da banda, Bruno Maia, este álbum é um dos mais importantes da carreira, com músicas potentes e que mostram a versatilidade das composições dos mineiros.

O Tuatha de Danann é nome recorrente no OKF, sempre atraindo seus fãs quando aparece no lineup. “É sempre muito legal fazer parte desta festa, é um dos eventos mais relevantes deste segmento folk/medieval. Merece ser prestigiado porque valoriza as bandas nacionais e sempre traz bandas interessantes que estão em alta no exterior”, comenta Bruno.

Junto ao Tuatha, O Bardo e o Banjo fará um show especial em São Paulo, uma das mais bem-sucedidas e requisitadas bandas do gênero no país. Completam o evento o quarteto paulista Oaklore, com sua impressionante música folk/medieval/renascentista técnica e transcendental, e a Eldhrimnir e seu folk alcoólico, com elementos de música pesada.

No dia seguinte, o Odin’s Krieger chega a Curitiba. Com a banda mineira se apresentam a local Tandra, que executa um folk metal, com influências de Eluveitie, Ensiferum e Moonsorrow, além do Notórios Bardos, de Ponta Grossa (Paraná), e seu irish punk.

Exclusivamente em São Paulo, o camarote é open bar com cerveja, refrigerante, água e o néctar dos deuses nórdicos, o hidromel. Também somente válido na capital paulista, quem comprar ingresso do 1º lote ganha o copo OKF, e quem comprar o camarote 1º lote – em SP – ganha camiseta exclusiva e copo OKF (camiseta exclusiva não será vendida no evento, será outra estampa).

A realização é da OKF Produções (www.okfproducoes.com.br).

SERVIÇOS

Odin’s Krieger Fest 2019 – Part II em São Paulo
Evento: https://www.facebook.com/events/787565891715633/
Data: 30/11
Shows: Tuatha de Danann, O Bardo e o Banjo, Oaklore, Eldhrimnir
Horário: 14h
Preços: Pista 1º lote – $50
Venda online: https://www.clubedoingresso.com/evento/odinskriegerfest
Camarote open Bar – $140
Local: Carioca Club
Classificação etária: 16 anos

Odin’s Krieger Fest 2019 – Part II em Curitiba
Evento: https://www.facebook.com/events/447466499188552/
Data: 01/12
Shows: Tuatha de Danann, Tandra, Notórios Bardos
Horário: 15h
Preços: Pista 1º lote – $50
Venda online: https://pixelticket.com.br/eventos/4345/odins-krieger-fest-curitiba
Local: John Bull
Classificação etária: 16 anos

Giancarlo Rossi

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Cursando Rádio e TV. Escuta todas as vertentes do Rock e do Metal. E Adora Cinema.
Giancarlo Rossi
Avatar

Giancarlo Rossi

Cursando Rádio e TV. Escuta todas as vertentes do Rock e do Metal. E Adora Cinema.