Toth: “Fading”, da depressão à esperança para as pessoas

No início de julho, a Toth lançou “Fading”, composição desenvolvida há alguns anos, mas reservada a uma ocasião mais apropriada. Com o estouro da pandemia, tantos acontecimentos tristes no cenário global e o número de indivíduos com sintomas de depressão e ansiedade crescendo constantemente, o quarteto sentiu que havia chegado a hora certa e decidiram disponibilizá-la, uma vez que seu conceito aborda a saúde mental.

A proposta do grupo visa aliar o peso do metal às novas tendências e subgêneros, sempre focando em assuntos contemporâneos com reflexão voltada a quem se apega à música a fim de superar traumas. Realçando esta última parte, o guitarrista Murilo Toth analisa: “Estamos vivendo uma fase de transição e renovação em busca de atualização para abraçar a situação pós-pandêmica e oferecer suporte às pessoas através da música, algo que nos conecta de maneira universal”.

Ele complementa: “‘Fading’ é muito forte e gosto de trabalhar com intensidade de sentimentos. Então, quando a compus, consegui reviver experiências marcantes que tive e ela traz algo muito pesado que ocorreu dentro de mim e que acontece com muita gente ao redor do mundo. Minha idéia é mostrar aos que passam por isso que eles não estão sozinhos”.

O baterista Caio Gaona arremata: “Ela é uma canção que me conectou no primeiro momento que a ouvi por se tratar de um tema muito importante e com o qual me identifico muito”.

Confira já o lyric vídeo oficial de “Fading”:

Siga a Toth nas redes sociais:
YT: https://youtube.com/c/TothOfficial
IG: @theofficialtoth

E acompanhe:
Demmora “Anubis” (vocal) – Artur Wilson: @tuuhwilson
Oblivium “Toth” (guitarra) – Murilo Lara: @mumumetal
Atef “Sobek” (baixo) – André Malagrino: @malagrinoo
Sekimesh “Horus” (bateria) – Caio Gaona: @caiogaonadrums

Assessoria Toth
IM Press&MKT – @isabelemirandatv
Foto: Renan Facciolo