The Sisters of Mercy @ Tom Brasil – (São Paulo/SP) – 09.11.2019

Noite trevosa nesse sábado no Tom Brasil.

O público estava bem á vontade com a penumbra que pairava no ar, presente no palco e nos corações da platéia ávida pelo que estava por vir.

A banda de abertura The Secret Society entrou no palco eram quase nove da noite. O trio apresentou oficialmente o álbum de estreia, “Rites of Fire”, com um show na “Horror Expo 2019”. Curitibanos, essa trupe se resume em Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), que pratica um som mesclando a união de elementos de pós-punk, death rock, gothic, metal e hard rock. Fizeram um show marcado pelas músicas do álbum recém lançado e cheio de atitude. Finalizaram com uma homenagem ao mestre Iggy Pop, “Cry for Love”.

As 22h em ponto, trevas se instauraram no Tom Brasil, riffs do teclado de “More”, e as silhuetas foram surgindo no palco ultra dark. Não sei como eles mesmo conseguiram se movimentar no palco, pois além das trevas entraram todos de óculos escuros. Já engatam em “Ribbons”.

Os criadores do som gótico, abriu alas para diversas bandas que seguem o estilo hoje. A mistura de elementos ainda é muito marcante no palco, foram capazes de transformar a noite de seus fãs em uma mistura de nostalgia e realização.

A banda segue com o set pra lá de recheado, com uma boa mesclagem de sons. Não houve muita interação por parte dos músicos com o público. Eldritch mostra seu timbre impecável em diversas situações, acompanhados de seus colegas de palco, entusiasmados com a platéia, mas comedidos. Muita fumaça no palco, e os músicos ficavam engolidos pela própria sombra.

a banda lançou apenas 3 álbuns em toda sua carreira, “First and Last and Always” (1985), “Floodland” (1987) e “Vision Thing” (1990), porém, marcaram época e foram dum divisor de águas na música.  Muitas bandas foram inflênciadas pelas letras sombrias e pela criatividade dentro do obscuro.
Foi uma apresentação nostálgica para muitos fãs que acompanham a banda á tempos, mas não haviam tido a oportunidade de ver o show ainda.
Fizeram um show histórico em São Paulo, e com certeza marcaram a vida de seu público aqui. Fecharam com chave de obsidiana com a queridinha “This Corrosion”, foram muito aplaudidos e ovacionados.

Set List @Tom Brasil

More
Ribbons
Crash and Burn
Doctor Jeep / Detonation Boulevard
No Time to Cry
Alice
Show Me
Dominion/Mother Russia
Marian
Better Reptile
First and Last and Always
(Unknown)
(Instrumental)
Something Fast
I Was Wrong
Flood II

Encore:
Lucretia My Reflection
Vision Thing
Temple of Love
This Corrosion

Line Up

Andrew Eldritch – vocal
Doktor Avalanche – bateria
Chris Catalyst – guitarra e vocal de apoio
Ben Christo – guitarra e vocal de apoio

Paula Alecio
Últimos posts por Paula Alecio (exibir todos)
Paula Alecio

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.