The Dwarves @ Jai Club – São Paulo / SP (18.8.2018)

A banda americana de punk rock The Dwarves fez passagem pelo Jai Club (SP), em sua tour pela América do Sul, no último dia 18.8.2018.

Duas bandas nacionais fizeram as honras de abrirem com um punk rock de raiz, a noite histórica do show em sampa: Leptospirose abre os trabalhos e Muzzarelas prepara os ouvidos.

FOTOS BY: Leca Suzuki

E assim, sem aviso prévio Leptospirose entra no palco já mandando um som nas orelhas alheias para começar. Leptospirose é um power trio de Bragança Paulista – SP, integrada por Quique Brown (vocal/guitarra), Velhote (baixo/backing vocal) e Serginho (bateria) , que juntos fazem um show equilibrado e cheio de energia.

E, alguns minutos depois é a vez dos Muzzarelas.  Banda de punk de Campinas – SP formada em 1991, composta por Alex Kiss – Vocal, Stenio von Ziper “Nióla” – Guitarras/Vocal, Daniel ETE – Baixo, Marcel Lobisomem – Bateria, Flavio Urbano “Fofys”– Guitarra. Essa galera tem muita história para contar, estavam muito á vontade no palco, mandaram ver. A sintonia entre eles é de um grupo de amigos de longa data. Fizeram um grande show cheio de energia e punk de raiz.

Na sequência, também poucos minutos á mais, as estrelas da noite – The Dwarves, adentram aos palcos do Jai Club, mostrando logo ao que vieram, botando para quebrar.

A banda já teve diversas formações, os músicos usam pseudônimos, a formação atual que veio ao Brasil trouxe Blag Dahlia (vocal), He Who Cannot Be Named (guitarra), Nick “Rex Everythin” Oliveri (baixo) e Josh “Black” Freese (bateria). Esses caras mostraram que fazer parte da história de um dos mais polêmicos veios do rock, não é para qualquer um não. O set estava bem equilibrado, possuindo sons dos 13 álbuns que a banda lançou ao longo de sua carreira, incluindo o ótimo “Take Back The Night”, o mais recente, lançado no início de 2018.

E a galera comparece em peso, a casa está lotadassa, o povo toma umas e curte todas com essa banda pauleira no palco. Blag já começa passando o mic para o pessoal cantar junto com ele, interagindo o tempo todo com seu publico, incitando formação de circle pit, moshs, onde até o próprio vocal se arremessa ao publico.

Tudo com direito a muito punk rock da mais pura raiz da cena, uma banda de baita respeito e cheia de atitude, mostrando ao que veio em sampa.

Segue o set sem parar, a galera canta junto e vibra com seus ídolos de longa data.

Na finalização, Blag faz algo muito maluco e se joga em um mosh infinito, onde vai passando de pessoa por pessoa, como se nadasse em um mar de gente, até que chega no último expectador no final da casa e para seu super mega mosh remado. O povo aplaude a adora.

Assim termina.

Set List The Dwarves – Jai Club – SP – 18.08.2018

  1. Anybody Out There
  2. Get Up & Get High
  3. Sluts of the USA
  4. Way Out
  5. Devil’s Level
  6. We Only Came to Get High
  7. Speed Demon
  8. Drug Store
  9. I Will Deny
  10. Everybodies Girl
  11. Demonica
  12. Take Back The Night
  13. Forget Me Not
  14. Fuck You Up and Get High
  15. Let’s Fuck
  16. Like You Want
  17. Stop Me
  18. Astro Boy
  19. How It’s Done
  20. Let’s Get High and Fuck Some Sluts
  21. Back Seat of My Car
  22. Detention Girl
  23. Dominator
  24. Unrepentant
  25. We Must Have Blood

 

Paula Alecio

Paula Alecio

Diretora, redatora e Apresentadora do Unimetal em Imprensa do Rock
Paula Alecio