The Dead Daisies: entrevista com o vocalista Jon Stevens.
A Imprensa do Rock entrevistou recentemente o vocalista Jon Stevens (Noiseworks/INXS) do ‘dream team’ The Dead Daisies, após grandes turnês com o Bad Company, Lynyrd Skynyrd, Def Leppard e Kiss.
A formação que completa a “banda dos sonhos” tem David Lowy (guitarra, Mink/Red Phoenix), Richard Fortus (guitarra, Guns N’ Roses/Psychedelic Furs), Marco Mendoza (baixo, Thin Lizzy/Whitesnake), Dizzy Reed (teclado, Guns N’ Roses/Hookers & Blow) e Brian Tichy (bateria, Ozzy Osbourne/Billy Idol) segue promovendo o aclamado álbum de estreia,“The Dead Daisies”.
E claro, como de costume, a Imprensa do Rock conseguiu conversar com Jon Stevens, que comentou sobre como é estar em uma super banda, sobre a faixa com participação do Guitarrista Slash em “Lock N’ Load” e sobre outras curiosidades.
IDR: Agradecendo o tempo e o espaço disponível para uma entrevista. Já desejando ótimas turnês e muitas vitórias, eu pergunto. É difícil trabalhar com uma banda que já nasceu grande ou esta situação facilita o trabalho?
Jon S.: Não nascemos grande. Somos músicos que vivemos juntos, sim já temos uma vasta experiência em nossas bagagens e temos feito um monte de coisas diferentes, mas nós não nascemos grande. Tudo é baseado em trabalho duro e compromisso com o que fazemos. A The Dead Daisies que se desenvolveu é o que está mantendo tudo emocionante para nós, porque nós somos uma banda sempre aberta para nova possibilidades.
IDR: Notamos uma forma nostálgica em fazer música, fato que marca a bela canção “Lock N’ Load“, com a participação do lendário guitarrista Slash. Como é uma banda composta por membros de outras gigantes, podemos esperar performances de músicas de bandas antigas?
Jon S.: Nesse projeto jogamos alguns covers das canções que gostamos muito, como “Stay With Me” do The Faces e “Helter Skelter” dos The Beatles, e mais algumas delas… Mas nós apenas tocaremos o que sentimos e nos concentraremos principalmente em nossa própria música.
IDR: Vocês realizaram alguns shows com “Bad Company” e “Lynyrk Skynyrd”. Agora, estão acabando de finalizar uma turnê com o “Kiss” e “Def Leppard” que ao todo tem 19 concertos pelos EUA. Como foram os dias no palco e na estrada?
Jon S.: A turnê com esses caras foi incrível, porque eles são bandas de classic rock. E foram incríveis para nós! Era como tocar com companheiros de idade… E eles estavam amando. Para mim foi ótimo como cantor ver Paul Rogers pela primeira vez e ele me surpreendeu, porque ele soa melhor do que nunca com 68 anos! Quanto a Kiss e Def Leppard, a mesma coisa. Eles estavam realmente interessados na banda e chegamos até a sair juntos uma noite o que foi super legal.
IDR: É ainda muito cedo para esta questão, mas a banda planeja produzir um novo álbum?
Jon S.: Com certeza! Já possuímos mais 4 músicas gravadas e atualmente estamos promovendo um novo EP, que foi lançado apenas alguns meses atrás.
Assista ao videoclipe de “Lock ‘N’ Load”:
IDR: Obrigado por esta entrevista. Por favor, deixe uma mensagem para os fãs brasileiros.
Jon S.: Em primeiro lugar: é legal saber que temos fãs no Brasil! Olá a todos os nossos fãs brasileiros. Nós realmente estamos empolgados e ansiosos por um show em terra tupiniquim.
Entrevista: Leandro Fernandes
Revisão: Victor Santos e Jana Ferraz.
Agradecimento: Costábile Salzano e Jon Stevens.
Imprensa do Rock.
- Overdose Nuclear Show beneficente Live in Mangue será transmitido ao vivo em novembro - 30 de outubro de 2020
- As The Palaces Burn lança seu EP All The Evil - 29 de outubro de 2020
- A italiana Break Me Down lança o videoclipe Pound com nova formação - 28 de outubro de 2020