The Cult anuncia reedições de Sonic Temple em celebração aos 30 anos do disco

A banda também anunciou novas datas à turnê comemorativa

2019 marca o 30° aniversário do álbum Sonic Temple do THE CULT. Para comemorar a data, Beggar Arkive lança o THE CULT: Sonic Temple 30. Será lançado como um box de luxo e um conjunto de cinco CDs, e também o relançamento de Sonic Temple como um LP duplo, que não é produzido há mais de 20 anos. Os dois conjuntos contêm demos de versão limitada, além de faixa não lançadas anteriormente. Pré-venda aqui.

A banda também está feliz em anunciar mais datas da turnê do Sonic Temple. Depois de uma série de datas de enorme sucesso e completamente esgotada na costa oeste dos EUA, eles farão 10 shows no Reino Unido, em outubro.

Originalmente lançado em 1989, Sonic Temple provou ser um momento crucial para a banda e para a cena do rock. Produzido pelo lendário Bob Rock, Sonic Temple teve quatro singles no topo das paradas; “Fire Woman”, “Edie (Ciao Baby)”, “Sun King” e “Sweet Soul Sister”.

Em uma entrevista recente sobre o álbum, Ian Astbury explicou como a banda reuniu hard rock e indie rock para criar sons únicos e revolucionários no Sonic Temple. “Queríamos reter nosso DNA principal à medida que nos aprofundamos nas influências psych e do hard rock. Foi uma imersão completa para mim em arte, cinema, música, poesia e literatura, tecendo essas influências no que se tornaria Sonic Temple. A banda estava se tornando mais popular. Estávamos em águas desconhecidas. A maioria das bandas que criamos haviam se separado ou caído. Estávamos acelerando. Não havia tempo real para respirar. Estávamos formando novas alianças e quebrando o teto de vidro do ‘indie forasteiro’”.

O álbum catapultou THE CULT para o status de superstar e continua sendo seu lançamento de maior sucesso comercial. Ele já vendeu mais de 1.5 milhões de cópias somente nos EUA e foi declarado platina em 1990. Chegou à 10ª posição nas paradas da Billboard, e as músicas mencionadas continuam sendo as principais tocadas nas rádios de rock até hoje.

A setlist da turnê de Sonic Temple é extraída dos 10 álbuns de estúdio do THE CULT, com a peça central sendo um super set focado nas músicas principais do Sonic Temple; algumas dessas músicas não foram tocadas desde que o álbum foi lançado originalmente. Cada show será uma reunião e celebração para os fãs do The Cult – uma oportunidade de se reunir por uma noite – um evento que será memorável para todos os que comparecerem. Como Billy Duffy afirmou sobre a turnê em uma entrevista recente, “eu gostaria que os fãs não apenas se permitissem um pouco de indulgência em momentos mais felizes e talvez mais simples do final dos anos 80 por algumas horas em um show do ST19, mas também ficassem felizes que a música agora é realmente sua posse, não nossa, e fazer com ela o que quiserem. ”

O box contém três vinis e uma fita cassete, além de gravações e itens especiais. É numerado e limitado a 3000 peças em todo o mundo e contém 40 faixas, quatro das quais não foram lançadas anteriormente. LP1 + 2 contém o álbum como originalmente lançado. O LP3 contém o Live At Wembley gravado pela BBC e o cassete incluído contém demos de versão limitada. Quatro das faixas ao vivo são inéditas.

O conjunto de 5 Cds contém 53 faixas (incluindo 6 inéditas) com o álbum original no disco 1, edições alternativas, mixagens, versões estendidas e versões acústicas no disco 2, demos de versão limitada nos discos 3 e 4 e Live at Wembley gravado pela BBC no disco 5. Seis das faixas ao vivo são inéditas. É lindamente embalado em forma de livro com fotografias raras e entrevistas com a banda pelo estimado jornalista britânico James Brown.

O LP duplo é uma reedição remasterizada do álbum original. Agora como um vinil preto, o áudio é aprimorado e contém 16 faixas no total, que compreendem o álbum original mais 6 lados B.

A versão digital replica o conjunto de CD, mas exclui o álbum original, totalizando 43 faixas.

https://thecult.us/
https://archive.beggars.com/

Fonte: Catto Comunicação / For Music

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música.
"A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)
Leca Suzuki
Avatar

Leca Suzuki

Bacharel em Rádio/ TV. Amante da fotografia e da boa música. "A música é o verbo do futuro." (Victor Hugo)