Testament: Chuck Billy fala sobre turnê com Slayer e Carcass, disco novo e muito mais

testamentslayercarcassturnechuckbilly

testamentslayercarcassturnechuckbillyChuck Billy do Testament foi o convidado do programa de rádio “Full Metal Jackie.” O vocalista parou para falar sobre sua nova turnê com o Slayer e Carcass, o progresso da banda em seu próximo álbum de estúdio e muito mais. Confira trechos do bate – papo a seguir.

Estou animado com essa turnê e com o que está por vir com Testament. Você pode nos dar algum tipo de cronograma sobre o novo álbum?

Estamos nele agora. Eric [Peterson] e Gene [Hoglan] apenas localizando um single neste último fim de semana e estamos trabalhando para conseguir um single para nossa turnê, em primeiro lugar, para que todos sintam um gostinho do que está acontecendo. Assim que a excursão com o Slayer for feita, vamos direto para o estúdio até junho para finalizar as gravações. Então, no momento em que chegarmos à Europa, devemos ter mixado e pronto para seguir adiante, tenho esperanças de conseguir entre Junho ou Julho.

Este novo disco é o 11º álbum de estúdio do Testament. Com tanta experiência em fazer álbuns, o que mantém você de mente aberta para aprender coisas novas sobre o processo de fazer música?

Tive sorte, porque Eric [Peterson] sempre foi o escritor que não escutava um monte de outras coisas. Ele tem realmente sua própria ‘coisa’, e eu não – bem, eu sei que sempre que consigo uma nova música dele, não espero apenas a última gravação ou o que nós estamos escrevendo. Ele sempre me manteve com os pés no chão, e a banda soa fresca porque não estamos tocando a mesma gravação que você acabou de comprar e ouviu. Ela tem um gosto diferente para ele. Tenho a sorte de ser capaz de fazer isso com Eric e fazê-lo há tanto tempo, que nós ainda podemos nos divertir e curtir quando chega a hora de fazer esse processo.

Testament estará em turnê ao lado de Slayer e Carcass este ano. Como vão os preparativos para ir para a estrada musicalmente, logisticamente e pessoalmente falando?

Tenho certeza que você sabe que há muitas coisas, coordenando apenas tudo de todo o pessoal ao transporte para os hotéis, onde o motorista permanece. Há muitas coisas envolvidas. Mas, depois de anos em fazê-la, você tem sua rotina. Você tem certas empresas que trabalham com você e fica um pouco mais fácil. Há muitas coisas acontecendo, especialmente a preparação musicalmente falando para uma turnê como esta. Temos umas oito canções para quarenta minutos de show, então fica muito difícil decidir o que vamos tocar. Ainda estamos nessa fase agora, mas eu acho que nós vamos chegar definitivamente com algumas coisas atuais e depois voltar aos clássicos.

Leia entrevista completa em inglês clicando aqui!.

Fonte: Loudwire.com
Tradução: Sara Ferrer
Edição: Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos