Tarja Turunen: show memorável em São Paulo.

A Tarja Turunen desembarcou em São Paulo, no último sábado (13/09), no HSBC Brasil acompanhada de seus integrantes incluindo o grande Mike Terrana que comandou a performance das baquetas apresentando seu quarto álbum de estúdio “Colours In The Dark” .

Como de costume o pano de fundo secundário marcou presença. Tampando toda a estrutura do palco com uma fortíssima cor vermelha que insinuava o tema de Colours e com os singelos 10 minutos de atraso, os integrantes subiram ao palco com o início de “In for a Kill” a gigante bandeira desabou e Tarja Turunen entrou com um sorriso de orelha a orelha.

Tarja Turunen // HSBC Brasil - 2014

Tarja Turunen // HSBC Brasil – 2014

500 Letters” e “Little Lies” junto de “Falling Awake” vieram em seguida mostrando toda a performance dos integrantes, Tarja aquecendo o público constantemente pedindo para que cantassem em coro e Mike Terrana rodava suas baquetas.

O agradecimento emocionado de Turunen com um incrível português deu continuidade com músicas de sua carreira solo que incrementou a set-list “I Walk Alone“, “Anteroom of Death“, “Never Enough” e o fantástico cover de Peter GabrielDarkness” a ópera roqueira e incluindo um novo agradecimento dessa vez, pelo suporte de todo o público presente, sem esquecer da organização.

Tarja Turunen // HSBC Brasil - 2014

Tarja Turunen // HSBC Brasil – 2014

O restante da primeira parte do show levou o público a um sentimentalismo profundo ao tocarem músicas como “Die Alive” e “Medusa“.  Tendo parecido como um fim, a banda voltou com “Victim of Ritual“, um cover do “Nightwish” o único da antiga banda e “Until My Last Breath“.

A última parte veio com uma surpresa: Kiko Loureiro já conhecido por fazer apresentações conjuntas com a bela moça em apresentações anteriores, veio e trouxe para o felizardo e sortudo público “Calling Grace” e o excelente cover que considero como a melhor música “Over the Hills and Far Away” de Gary Morre com uma excelente performance de todos os músicos.

Setlist:
01. In for a Kill
02. 500 Letters
03. Little Lies
04. Falling Awake
05. I Walk Alone
06. Anteroom of Death
07. Never Enough
08. Darkness (cover de Peter Gabriel)
09. Neverlight
10. Mystique Voyage
11. Die Alive
12. Deliverance
13. Medusa

Bis 1:
14. Victim of Ritual
15. Wish I Had an Angel (cover do Nightwish)
16. Until My Last Breath

Bis 2:
17. Calling Grace (com Kiko Loureiro)
18. Over the Hills and Far Away (cover de Gary Moore com Kiko Loureiro)

Tarja Turunen // HSBC Brasil - 2014

Tarja Turunen // HSBC Brasil – 2014

Resenha por: Victor Santos // Fotos por: Jair Gomes Silva
Show: Tarja Turunen – HSBC Brasil (2014)
Credenciamento: HSBC Brasil
Imprensa do Rock

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos