Supla @ Teatro Bradesco – São Paulo/SP (02/06/2017)
Comemorando nada menos que três décadas na estrada, o Papito – como Supla é conhecido por seus seguidores – faz uma apresentação sofisticada e cheia de caras e bocas, no Teatro Bradesco em São Paulo.
A apresentação ocorreu no último dia 2 de junho, juntamente com o lançamento de seu DVD comemorativo. No teatro, a turma ainda estava adentrando e se posicionando para receber Papito e sua banda.
Supla já foi anunciado como uma das atrações do Rock in Rio 2017. O cantor vai se apresentar com a banda paulista DOCTOR PHOEBES no último dia do festival, 24 de setembro.
O Pai, Sr. Suplicy, fez sucesso ao aparecer na multidão. Muito solícito e simpático, tirou fotos e conversou com muitos entusiastas que o abordaram. O local estava cheio, e com um público inusitado, eu diria. Famílias inteiras, muitas pessoas que não diríamos ser do universo rock.
Uns minutinhos depois dos avisos que o espetáculo já ia começar, as cortinas se fecham, e a turma grita um mix de Supla com Papito. O som da intro se inicia (Ramones), e Papito entra no palco, com uma camisa de força e cheio de atitude, já mandando seu som novo “Prazer exclusivo”, que é um desabafo sobre tudo que acontece na política. Sem medo de ser feliz, logo emenda uma de suas marcas registradas “Charada Brasileiro”, levantando a galera.
Em todo o espetáculo, Supla se mantêm muito animado e conectado com suas músicas. Todo o cuidado com a cenografia foi perceptível, as luzes mudavam conforme o som, houveram participações especiais, e o publico interagiu bastante. Foi um belo show, cheio de nuances e muito bonito.
Ele segue com o set list. Em “motocicleta endiabrada”, se dá ao luxo de colocar uma moto no palco, fazendo gracejos com o ronco de seu motor. Em “Extremistas fundamentalistas”, uma dançarina de dança do ventre faz parte do pacote no palco. Ele também contou com a participação da “amiga nova-iorquina” – como ele a chamou – Victoria Petrusky, para cantar a música do novo álbum que ainda está por vir “Eu vou até Tokyo”.
O show contou ainda com um momento love no palco, o próprio frontman pegou o microfone e disse que precisamos de mais amor no mundo, e segue com covers de Beatles e John Lennon.
Após esse momento, ele entoa as mais pedidas: “Japa Girl”, “Humanos” e “Garota de Berlin”, pra levantar a galera das cadeiras confortáveis do teatro e fazer todo mundo cantar e pular com ele.
Após a tríade de clássicos, há uma saída do palco, mas poucos minutos depois, após o clamor do publico, ele retorna com “São Paulo”, “Amigo” e “Diga o que você pensa”. A finalização é feita com muitos agradecimentos e muito carinho de todos.
SET LIST – 30 anos de Supla
- “Prazer Exclusivo” (Como os Ricos Pensam)
- “CharadaBrasileiro”
- “Comer você”
- “Pet Cemetery” (Ramones Cover)
- “Anarquia”
- “Baby doll”
- “Parça da erva”
- “Cenas de ciúmes”
- “Motocicleta endiabrada”
- “Heroes” (David Bowie Cover)
- “Melodis from hell”
- “Arrasa bi”
- “Eu vou até Tokyo” (com Victoria Petruski
- “Extremistas fundamentalistas”
- “She Loves You” (Beatles)
- “I Need You” (Beatles)
- “Jealous Guy” (John Lennon)
- “Little Help From My Friends” (Beatles)
- “Imagine”
- “Japa Girl”
- “Humanos”
- “Garotade Berlin”
Encore
- “São Paulo”
- “Amigo”
- “Diga o que você pensa”LINE UP
- Supla: vocais
- Edgar (bateria)
- Bruno (guitarra)
- Baboo (baixo)
- Camila Lordy (teclados)
Texto: Paula Alécio
Fotos: Jair Gomes Silva / @Jair.Rock
- Overdose Nuclear Show beneficente Live in Mangue será transmitido ao vivo em novembro - 30 de outubro de 2020
- As The Palaces Burn lança seu EP All The Evil - 29 de outubro de 2020
- A italiana Break Me Down lança o videoclipe Pound com nova formação - 28 de outubro de 2020