Supla @ Teatro Bradesco – São Paulo/SP (02/06/2017)

Comemorando nada menos que três décadas na estrada, o Papito – como Supla é conhecido por seus seguidores – faz uma apresentação sofisticada e cheia de caras e bocas, no Teatro Bradesco em São Paulo.

A apresentação ocorreu no último dia 2 de junho, juntamente com o lançamento de seu DVD comemorativo. No teatro, a turma ainda estava adentrando e se posicionando para receber Papito e sua banda.

Supla já foi anunciado como uma das atrações do Rock in Rio 2017. O cantor vai se apresentar com a banda paulista DOCTOR  PHOEBES no último dia do festival, 24 de setembro.

O Pai, Sr. Suplicy, fez sucesso ao aparecer na multidão. Muito solícito e simpático, tirou fotos e conversou com muitos entusiastas que o abordaram. O local estava cheio, e com um público inusitado, eu diria. Famílias inteiras, muitas pessoas que não diríamos ser do universo rock.

Uns minutinhos depois dos avisos que o espetáculo já ia começar, as cortinas se fecham, e a turma grita um mix de Supla com Papito. O som da intro se inicia (Ramones), e Papito entra no palco, com uma camisa de força e cheio de atitude, já mandando seu som novo “Prazer exclusivo”, que é um desabafo sobre tudo que acontece na política. Sem medo de ser feliz, logo emenda uma de suas marcas registradas “Charada Brasileiro”, levantando a galera.

Em todo o espetáculo, Supla se mantêm muito animado e conectado com suas músicas. Todo o cuidado com a cenografia foi perceptível, as luzes mudavam conforme o som, houveram participações especiais, e o publico interagiu bastante. Foi um belo show, cheio de nuances e muito bonito.

Ele segue com o set list. Em “motocicleta endiabrada”, se dá ao luxo de colocar uma moto no palco, fazendo gracejos com o ronco de seu motor. Em “Extremistas fundamentalistas”, uma dançarina de dança do ventre faz parte do pacote no palco. Ele também contou com a participação da “amiga nova-iorquina” – como ele a chamou – Victoria Petrusky, para cantar a música do novo álbum que ainda está por vir “Eu vou até Tokyo”.

O show contou ainda com um momento  love no palco, o próprio frontman pegou o microfone e disse que precisamos de mais amor no mundo, e segue com covers de Beatles e John Lennon.

Após esse momento, ele entoa as mais pedidas: “Japa Girl”, “Humanos” e “Garota de Berlin”, pra levantar a galera das cadeiras confortáveis do teatro e fazer todo mundo cantar e pular com ele.

Após a tríade de clássicos, há uma saída do palco, mas poucos minutos depois, após o clamor do publico, ele retorna com “São Paulo”, “Amigo” e “Diga o que você pensa”. A finalização é feita com muitos agradecimentos e muito carinho de todos.
SET LIST – 30 anos de Supla

  1. “Prazer Exclusivo” (Como os Ricos Pensam)
  2. “CharadaBrasileiro”
  3. “Comer você”
  4. “Pet Cemetery” (Ramones Cover)
  5. “Anarquia”
  6. “Baby doll”
  7. “Parça da erva”
  8. “Cenas de ciúmes”
  9. “Motocicleta endiabrada”
  10. “Heroes” (David Bowie Cover)
  11. “Melodis from hell”
  12. “Arrasa bi”
  13. “Eu vou até Tokyo” (com Victoria Petruski
  14. “Extremistas fundamentalistas”
  15. “She Loves You” (Beatles)
  16. “I Need You” (Beatles)
  17. “Jealous Guy” (John Lennon)
  18. “Little Help From My Friends” (Beatles)
  19. “Imagine”
  20. “Japa Girl”
  21. “Humanos”
  22. “Garotade Berlin”

Encore

  1. “São Paulo”
  2. “Amigo”
  3. “Diga o que você pensa”LINE UP
  • Supla: vocais
  • Edgar (bateria)
  • Bruno (guitarra)
  • Baboo (baixo)
  • Camila Lordy (teclados)

 

 

Texto: Paula Alécio

Fotos: Jair Gomes Silva / @Jair.Rock