Supernatural: O Diabo está nos detalhes

Monstros e Rock n’ Roll, quer mistura melhor?

No ar desde setembro de 2005 e renovada para a 13º temporada, SUPERNATURAL (no Brasil intitulado como Sobrenatural), criada por Eric Kripke e produzida pela Warner Bros, é uma das séries de maior duração da TV  americana. Traz como protagonistas os irmãos Winchesters, em suas “aventuras”, caçando monstros e enfrentando inimigos ao som dos “Clássicos de Mullets”, assim definido pelo Winchester mais novo Sam (Jared Padalecki),  fazendo referência aos clássicos do Rock.

Como sabemos, a música nos acompanha em vários momentos de nossas vidas e tem o poder de mexer com nossas emoções, além de ditar o tom de qualquer imagem que vemos e nos fazer viajar no tempo. Da comédia ao drama, uma boa trilha sonora é essencial para fidelizar o público. Assistir uma série em que o Rock é apresentado de diversas formas é algo que não encontramos todos os dias, mas a série SUPERNATURAL está aqui para nos dar essa alegria, afinal tem como marca registrada o Rock como se fosse mais um personagem da série de tão em destaque que ele está.

Ao decorrer dos episódios encontramos o Rock presente nas músicas que tocam no Impala 67 de Dean (Jensen Ackles), na quebra de gelo em determinadas cenas e nos nomes de alguns episódios que fazem alusão a situação vivida ali, como por exemplo, a música “Carry On Wayward Son” – KANSAS, que geralmente encerra algum capítulo importante na vida dos personagens. Muitas referências podem passar despercebidas, mas quando algum médico chamado James Hetfield entraria em contato conosco ou veríamos um caçador de monstros dançando “Eye of The Tiger”?

Aos embalos de Led Zeppelin, AC/DC, Ozzy Osbourne, Creedence Clearwater Revival, Journey além de composições originais produzidas para a série, que já tocou mais de 400 músicas ao longo de 12 temporadas, é acima de tudo uma série que atraiu muitos fãs pelos grandes hits que compõem a sua genial trilha sonora e continua conquistando o público. Se você é fã da série ou quer saber mais sobre as músicas da série dá uma conferida nessa playlist:

 

debora

debora

Aspirante a muitas coisas
debora

Últimos posts por debora (exibir todos)

  • Pâmela Bacco

    Me fez ter vontade de retomar a série! Parei na segunda temporada mas depois dessa com certeza vou retomar , que trilha é essa !! ❤❤

  • Mônica Cristina Penna

    Excelente matéria antes de ler este texto não tinha percebido tantas referências. Parabéns pela percepção,pela trilha recomendada.
    Agora toda vez que ver a série lembrarei de vocês.