Sunrunner: norte-americanos se apresentam no Brasil em agosto
Os norte-americanos do Sunrunner, se apresentam, no Brasil, em agosto para promover o novo álbum, “Heliodromos“, considerado o mais épico da carreira.
Formado em 2008 na cidade de Portland, estado do Meine, Estados Unidos, o Sunrunner lançou em setembro de 2015 o seu terceiro álbum, “Heliodromus”. O disco saiu pela Minotauro Records da Itália e é considerado o álbum mais épico da carreira da banda.
Com uma faixa título de aproximadamente 21 minutos, “Heliodromus” explora os mistérios do mitraísmo, religião pagã nascida na época helenística no Mediterrâneo Oriental e que tornou-se grande concorrente do cristianismo. Mote perfeito para o Sunrunner realizar uma verdadeira viagem sonora ao redor do cosmo.
Em “Heliodromus” o Sunrunner buscou criar um genuíno disco de heavy metal remanescente das décadas de 70 e 80, seja em termos de composição quanto produção. Há várias referencias a Black Sabbath, Rush e Iron Maiden, além de toques de power metal e doom, adornados por arranjos sofisticados de instrumentos como flautas, violino, guitarra braguesa e percussão. Há ainda arranjos vocais exuberantes, uma vez que todos os integrantes cantam. O resultado é um som coeso e unificado, mas ainda com espaço para exploração.
O Sunrunner vem se apresentando por toda costa leste norte-americana para promover “Heliodromus”, e agora pretende evadir as fronteiras e chegar até a Europa e América do Sul. Famoso pela calorosa recepção, o Brasil será o primeiro na lista do trio. O Sunrunner desembarca no país em Agosto para realizar quatro shows nos dias 04, 05, 06 e 07. Detalhes sobre cidades e locais serão divulgados em breve.
- Resenha do debut autointitulado da RF Force – hardrock brazuca - 19 de janeiro de 2022
- Lives Rock&Metal Nacional: Tchaina entrevista Mercic - 5 de junho de 2021
- Metal Sem Fronteira: A Belga Primal Creation - 29 de maio de 2021