Sunrunner: norte-americanos se apresentam no Brasil em agosto

sunrunner

Os norte-americanos do Sunrunner, se apresentam, no Brasil, em agosto para promover o novo álbum, “Heliodromos“, considerado o mais épico da carreira.

Formado em 2008 na cidade de Portland, estado do Meine, Estados Unidos, o Sunrunner lançou em setembro de 2015 o seu terceiro álbum, “Heliodromus”. O disco saiu pela Minotauro Records da Itália e é considerado o álbum mais épico da carreira da banda.

Com uma faixa título de aproximadamente 21 minutos, “Heliodromus” explora os mistérios do mitraísmo, religião pagã nascida na época helenística no Mediterrâneo Oriental e que tornou-se grande concorrente do cristianismo. Mote perfeito para o Sunrunner realizar uma verdadeira viagem sonora ao redor do cosmo.

Em “Heliodromus” o Sunrunner buscou criar um genuíno disco de heavy metal remanescente das décadas de 70 e 80, seja em termos de composição quanto produção. Há várias referencias a Black Sabbath, Rush e Iron Maiden, além de toques de power metal e doom, adornados por arranjos sofisticados de instrumentos como flautas, violino, guitarra braguesa e percussão. Há ainda arranjos vocais exuberantes, uma vez que todos os integrantes cantam. O resultado é um som coeso e unificado, mas ainda com espaço para exploração.

O Sunrunner vem se apresentando por toda costa leste norte-americana para promover “Heliodromus”, e agora pretende evadir as fronteiras e chegar até a Europa e América do Sul. Famoso pela calorosa recepção, o Brasil será o primeiro na lista do trio. O Sunrunner desembarca no país em Agosto para realizar quatro shows nos dias 04, 05, 06 e 07. Detalhes sobre cidades e locais serão divulgados em breve.

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos