Suite 7: “Acreditamos que nosso som vai bem na balada”, diz Polako vocalista e fundador da banda

Todos os dias vemos diversos casos amorosos que não dão certo sejam com nossos amigos, familiares, colegas de trabalhos ou até aquelas cenas bizarras que avistamos repentinamente no meio da calçada enquanto passamos distraidamente rumo a algum lugar, e com isso, o vocalista Polako, recriou essa história transformando no novo single e vídeo clipe da banda intitulado “Paris”.

A Imprensa do Rock ficou bastante curiosa e fomos conferir com o integrante como se deu a ideia de dirigir esse vídeo clipe e single além de trocar casas de shows especificamente de rock por baladas, identidade musical e muito mais, confiram:

IDR: Vamos do início? Como surgiu a banda e de quem foi a ideia para montar o Suite 7?

Polako: Tivemos início no underground paulistano por volta de 2008, desde então vem passando por palcos de renomados festivais do rock independente nacional como Sampa Music Festival e Yes Rock Festival. Recentemente a banda tem sido convidada para se apresentar para um público diferente do circuito dos festivais e casas de rock mais tradicionais.

Caminhando para o sétimo ano de carreira a banda vem deixando sua marca também pelos principais bares e casas noturnas de São Paulo/SP como Club A, Na Mata, She Rocks ,Bar Dezoito, Skull Bar, Bar Bar, Bar Aurora (Itaim Bibi) e Casa 92. A SUITE7 é uma das únicas bandas de rock a tocar nesses locais mesclando em seu repertório as múscias covers com as suas músicas autorais; o que acaba criando um público cativo que curte pop rock mas não vai as casas de shows de rock tradicionais e que não frequentam os festivais da cidade.

IDR: A banda está comemorando agora 7 anos de estrada e queremos saber, o que vocês conseguiram aprender nesses primeiros anos entre shows, viagens, produções, tratamento com os fãs?

Polako: Muita coisa principalmente em considerar os fãs como amigos mesmo pois eles nos ajudam muito espalhando e mostrando nosso som por aí. No quesito produção a gente se organizou melhor e tenta deixar tudo o mais profissional possível, produzir material e shows de qualidade pensando sempre em divertir o público.

Podem dar uma geral para a gente sobre o novo clipe e single “Paris”?

Polako: Clipe mescla imagens do show de comemoração da Tour de 7 anos intercalada com a história de um cara que se apaixona por uma dançarina de cabaret. A direção e roteiro foi do Polako então acreditamos estar bem fiel ao conteúdo da letra já que ele que escreveu.

Podem falar um pouco a respeito das influências do grupo, aquelas que os integrantes ouvem diariamente e que formam a cara e identidade do Suite 7?

Polako: boa, a gente escuta muita coisa nova como Muse, Maroon5, Kings of Leon, Two Door Cinema Club, Imagine Dragons, Munford and Sons e tem sempre em mente as influências dos ícones Beatles, Led, Jamiroquai, The Doors, Rolling Stones e muita coisa nacional.

A banda prepara um show especial na Mata Café, em São Paulo, o que estão aprontando para os fãs?

Polako: Vamos tocar pela primeira vez umas músicas inéditas. Ainda não sabemos quantas vamos mostrar.

IDR: O Suite 7 foge um pouco do convencional e acaba por trocar de vez em quando as casas de shows de pop rock e tocam para respirarem novos ares em baladas para um público pouco convencional. Como a banda quis prosseguir com essa ideia e por quê resolveram mudar assim nesse nível?

Polako: Acreditamos que nosso som vai bem na balada, sempre tocamos na noite e o legal é que somos umas das poucas que fazem essas casas e tocam som autoral.

IDR: A banda já possui planos para novos lançamentos, até um DVD?

Polako: Adoraríamos fazer um DVD, mas primeiro falta lançar um novo disco.

IDR: E por favor, para finalizar, deixem um recado para os fãs da banda e aos leitores da Imprensa do Rock.

Polako: Primeiramente muito obrigado pelo espaço e por apoiarem o som autoral e o rock nacional. Pros nossos fãs sempre fica nosso carinho mais que especial e saibam que pretendemos lançar cada vez mais músicas que toquem suas vidas de alguma forma.

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos