Suicidal Angels da Grécia direto para a Imprensa do Rock

suicidalangels

suicidalangelsA Imprensa do Rock tem o prazer de anunciar que no dia, 08, terça-feira, tivemos a nossa primeira entrevista internacional, com a banda grega “Suicidal Angels“, banda que está pela primeira vez na America Latina com shows agendados no Brasil e no México. A entrevista aconteceu no Centro de São Paulo no Apolo Hotel, em uma singela tarde de verão com chuva.

Entrevista e Pauta por: Victor Santos
Agradecimento: The Ultimate Music

Olá Suicidal Angels, é uma honra conhece-los pessoalmente. Tanto que é uma entrevista muito importante para a Imprensa do Rock pois, é a nossa primeira internacional.

Nick e Angel – Sério? Parabéns, (Nick me cumprimenta durante o elogio). É uma honra ser a primeira entrevista internacional de vocês.

Iremos falar um pouco sobre a história da banda e influências que tal?

Nick – A banda era um antigo projeto de escola que acabou ficando mais séria quando encontramos o Baterista Orfeas, acabamos tendo ótimas recepções quando resolvemos gravar algumas demos e logo depois iniciamos gravações de vários discos mesmo com o problema de troca de integrantes.

Angel – Depois disso começamos a sair em turnê com a Rotting Christ e outras bandas importantes da Grécia na época, mais a coisa só começou a virar mesmo quando ganhamos a competição que dava direito a um contrato com a gravadora “Nuclear Blast” e a agência “Rock The Nations”. E a partir disso começamos a ganhar mais evidências no cenário do Metal Europeu.

Nick – Em 2010 fizemos apresentações nos principais festivais de alguns continentes como o Wacken Open Air, Summer Breezee, Party Sun e também fomos atração do Big 4 (Angel olha fixamente para minha camiseta do Megadeth) em Atenas na Grécia. Depois tivemos nosso CD lançado e de volta recebemos um enorme feedback tendo um reconhecimento bem maior agora na Europa.

Angel – No ano de 2012 lançamos um novo disco chamado “Bloodbath”, esse disco deu abertura para novas portas, para novos eventos, seguindo turnês com bandas famosas como Canibal Corpse e Behemooth e outras bandas bem importantes o que têm tornado o nosso novo CD um tremendo sucesso e isso tem chamado atenção de outras partes do mundo incluindo a América do Sul.

Vocês passearam pelo centro de São Paulo durante a tarde de terça-feira e inclusive passaram até pela Galeria do Rock. Como foi conhecer o prédio dos Metalheads Paulistanos, já viram algo assim antes?

Nick – Ficamos muito impressionados com a questão, pois, em lugar nenhum que tocamos existe algo parecido onde há um prédio só para vestimentas de rock e onde os fãs possam se encontrar e bater um bom papo sobre o mesmo. Infelizmente pudemos ficar pouco tempo, pois, a viagem do México nos cansou bastante e que quando retornamos pro Brasil, podem ter certeza que retornaremos na Galeria do Rock.

Vamos falar um pouco sobre a atual vinda de vocês pela primeira vez na America Latina. Como é a experiência de estar pela primeira vez por aqui? Pisar em terras Mexicanas e Brasileiras, qual foi a sensação que tiveram de começo?

Nick – Estamos muito felizes por pisarmos pela primeira vez em terras Sul-Americanas, o show no méxico foi fantástico vários de nossos amigos que estavam presentes no dia do show falaram que o publico no local passava das 200 mil pessoas e nós de começo não estávamos acreditando neles. Vocês têm que ver com os seus próprios olhos para acreditar numa façanha dessa.

Angel – Nós estamos muito felizes por tocarmos em terras Brasileiras também pela primeira vez e que sempre estamos recebendo muitas mensagens através das redes sociais da galera que curtem a banda e que praticamente prometemos a mesma energia que desempenhamos no show do México e queremos se possível formar novos amigos por aqui. Aliás, queremos ver também o publico agitando em massa os shows no Brasil. Ver se é verdade mesmo o que os outros falam se vocês são um dos melhores públicos para se apresentar um show de Metal no mundo.

Agora um pouquinho na pressa é o que todo fã gostaria de saber. Além, desse sucesso do novo álbum (Bloodbath) lançado agora e que estão excursionando, a alguma novidade vindo por ai?

Nick – Apesar de todo esse sucesso que estamos tendo com o novo álbum e que estamos o promovendo agora, já pensamos em um novo disco que já está entre 70 e 80% pronto, mais que continuamos compondo e revendo outras coisas do passado e que provavelmente o lancemos em 2014, mais que não é uma data prometida (pode acontecer imprevistos). As novas músicas elas são bem atuais, gostamos de sempre ouvir porque mesmo é um trabalho bastante pessoal para a banda em si. E dentro disso é um talento nosso e que gostamos de manter o mesmo ritmo e pegada de sempre dos outros álbuns.

Bom Suicidal Angels, a entrevista em si foi bem “curta” o que deixa aquele gostinho de “quero mais!”, mas dê-em um recado para os leitores Brasileiros e aos seus fãs que sempre acompanham a Imprensa do Rock. Pode ser? E que novamente foi uma honra conhecer vocês.

Nick e Angel – Novamente agradecemos a vocês da Imprensa do Rock por terem vindo e obrigado pela honra da entrevista. Estamos realmente super empolgados para tocar no Brasil e esperamos muitíssimo sentir o verdadeiro calor humano dos Brasileiros que todo mundo fala. Garantimos a vocês que receberão a mesma carga de adrenalina e energia que obtivemos no México e uma última coisa, convidamos todos os Brasileiros Metalheads para um grande mosh e que pelo menos por aqui a festa está pronta!

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos