SSD: lança seu Debut em São Paulo

Com 12 anos de estrada, a banda de groove metal paulistana SSD lança seu primeiro álbum. Com previsão de lançamento oficial para 21 de maio, o álbum Nova Era sintetiza toda a caminhada e marca, de fato, o início de uma nova era para a banda.

O lançamento do CD ocorrerá  dia 25 de junho, no Espaço Som, em São Paulo.

Nascida em 2005, como um projeto entre vizinhos e amigos de escola, a banda de Renan Ricci (vocal), Caio Maior (guitarra), Bruno Almeida (baixo) e Henrique Polak (bateria) vem se profissionalizando e ganhando cada vez mais espaço dentro da cena alternativa, marcando presença em inúmeros festivais, como o tradicional Manifesto Rock Fest.

Das 7 faixas escolhidas cuidadosamente para compor o álbum, o destaque vai para a canção que dá nome ao trabalho. “Nova Era” – cujo clipe pode ser visto no canal da banda – versa sobre um tema que vem sendo cada vez mais discutido nos últimos anos: abuso sexual. A canção vai muito além de apenas mais um olhar raso sobre um assunto polêmico, tratando-se de um relato sobre uma situação real vivida pelo vocalista da banda, que proporciona conforto às vítimas e incentiva a denúncia desse crime tão brutal.

O álbum conta, ainda, com a “Retratos da Realidade”, canção que critica duramente a alienação social atenuada pelas novas tecnologias (“Enquanto a vida vem e a vida vai/ Você, alienado, procurando rede wi-fi”), e com a intimista “O Meu Silêncio”, que tem a participação mais que especial de Teco Martins, da banda RANCORE.

O álbum na íntegra já está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Soundcloud e Google Play Music. Ainda assim, vale a pena marcar presença no evento de lançamento oficial do CD.

Site oficial

Facebook:

Youtube: