Speedfreak bookings suspende suas atividades no BRASIL.

Speedfreak bookings suspende suas atividades no BRASIL.

NOTA:

Gostaríamos de comunicar que as atuações da Speedfreak bookings no BRASIL, principalmente na região Sudeste/Nordeste estão suspensas até o momento em que sentirmos que podemos voltar a atuar neste cenário.

Acho importante listar alguns dos fatores que nos levam a esta decisão.

– O descaso de “ALGUNS” produtores.

Felizmente não são todos, mas muitos produtores estão mostrando total descaso/ desrespeito com as bandas/público.
Estamos cansados de produtores que não divulgam seus eventos de forma correta, somem e não dão satisfação nenhuma, estão cagando e andando para onde a banda vai dormir, ou o que vão comer.
Produtores que em situação de prejuízo, se quer apresentam uma ideia ou interesse de como quitar/ negociar suas dividas, produtores que fazem acordo de bilheteria mas nunca pagam o valor correto, ou ao final do evento estão caindo de bêbados.

– O descaso e falta de compromisso das pessoas envolvidas com Som.

Observamos que muito é falado sobre as questões dos atrasos nos shows do Brasil, porém poucos conseguem entender o que leva m esses atrasos.
E um fator que nos chamou a atenção é que, geralmente as pessoas envolvidas com aluguel de som (PA, AMPLI, BATERIA) nunca chegam no horário combinado, e em 90% dos casos eles são os maiores responsáveis pelos atrasos. Sem contar no despreparo e falta de interesse em fazer um bom controle da Mesa de Som. Muitas vezes o mesário após a primeira banda nem mesmo no evento fica.

– Falta de Público

Viemos observando uma queda gradativa no público, cidades que tinham uma média de público de 100 pessoas, foram caindo para 80, 60, 40 , 20 e já não é raro ver eventos com 2 ou 5 pagantes… Obviamente é claro a situação caótica que o País está vivendo e de forma alguma queremos culpar a “cena”, entretanto, com um público tão escasso fica difícil que produtores sérios consigam arcar e cumprir com os combinados.

Por fim, infelizmente somos obrigados a dar uma pausa nas nossas atividades.
A turnê da banda Italiana Violentor será adiada.
Tentamos a todo custo estabelecer um “ciruito de turnês” de bandas do Underground, e conseguimos por um bom tempo, mas tudo tem limite e a situação não é nem um pouco favorável.
Sabemos que temos potencial / público / bandas/ produtores sérios que conseguiram e irão conseguir em um outro momento sustentar este circuito porém não neste momento.

O momento é de reflexão, e questionamento… O que podemos fazer? O que podemos melhorar? O que podemos cobrar?

Agradecemos o apoio de todos aqueles que ajudam e colaboram de forma positiva em nossas atividades, sabemos exatamente quem são estas pessoas! Obrigado!

Saudações,

Speedfreak Bookings
Fonte: Odicelaf Blog zine
http://odicelaf.blogspot.com/2018/05/speedfreak-bookings-suspende-suas.html

Avatar
Nós da Rede
Avatar

Anderson Severo

Atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e Ligante Anfetamínico. Fundou o Selo Sub_Discos. Gerente do Estúdio Ophicina Sonora.