Sourvein: Lamb of God e Corrosion of Conformity são convidados especiais em novo disco

sourveinstudio2016_638

Por mais de duas décadas, T-Roy líder do Sourvein tem conseguido manter sua banda, que é seu navio pirata itinerante à tona, por pura vontade própria. Empurrando através da pobreza, a morte de amigos e familiares, crises de depressão severa, períodos de abuso de álcool e uma ausência da estabilidade proporcionada por uma gravadora consistente. Ao longo de duas décadas, T-Roy conseguiu levantar a banda a uma força altamente respeitada no metal, doom, sludge e crust underground.

Mais de vinte anos longos de dívidas liquidadas depois, Sourvein finalmente encontrou uma casa apropriada para seu doom carregado e cheio de barulho sulista, com a Metal Blade Records. O próximo full-length da banda e estreia com a Metal Blade, “Aquatic Occult”, irá revelar-se às massas em 8 de abril.

A Pré-venda para o álbum começa hoje na MetalBlade.com/sourvein. Enquanto isso, temos três faixas disponíveis “Aquatic Occult”, “Ocypuss”, com os vocais de apoio de Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, e as performances dos convidados Mike Dean, no baixo e Reed Mullin na bateria, ambos do Corrosion of Conformity.

Além de Blythe, Dean e Mullin, o álbum apresenta performances de outros músicos convidados, como: Stig Miller (Amebix), Keith Kirkum (ex-WEEDEATER), Dean Berry (Iron Monkey), Dave Capps (ALL rasgou), Chris Holcombe e Joel Martin ( SUBRIG DESTROYER) e Kevin Rochelle (Sea of Tyrants). Reed Mullin toca bateria em todas, exceto em quatro faixas do disco.

“Aquatic Occult” foi produzido por Mike Dean e masterizado por Brad Boatright (Sleep).

Aquatic Occult” faixas:

01.  “Tempest (Of Desire)” (feat. Stig Miller)*
02. “Avian Dawn”*
03. “Ocypuss” (feat. Randy Blythe, Mike Dean)*
04. “Aquanaut” (feat. Dean Berry)
05. “Hymn To Poseidon”*
06. “Mermaids”*
07. “Urchins”
08. “In The Wind”*
09. “Cape Fearian”*
10. “Capsized” (feat. Dave Capps)*
11. “High Tide”
12. “Bermuda Sundown” (feat. Keith Kirkum)
13. “Coral Bones”*
14. “Oceanic Procession” (feat. Stig Miller, Randy Blythe on organ)*

*Reed Mullin na bateria

‘”Aquatic Occult’ promete ser mais pesado do que uma âncora de duas toneladas que cai em uma banheira de porcelana antiga – que vai quebrar as coisas”, comenta Randy Blythe. “Neste registro vemos Sourvein focado no seu lado mais musical que qualquer gravação até agora.”

“Finalmente cara, finalmente, os meus anos de trabalho duro valeu a pena”, diz T-Roy, refletindo sobre a caminhada longa e cansativa que trouxe sua banda para o rol da Metal Blade. Ele acrescenta: “‘Aquatic Occult’ vai trazer a verdade. As letras são realidade para mim; eu não escrevo sobre carros ou pintos ou filmes de terror, eu escrevo sobre o sacrifício e a luta, todas as coisas que eu vi ao crescer e o que vejo agora. Mas eu quero que ele seja positivo, que as pessoas saibam que há uma saída para maus momentos e situações difíceis.”

sourveinaquaticcd

Fonte: Blabbermouth.Net
Crédito Foto: D. Randall Blythe
Tradução: Sara Ferrer
Edição: Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos