Solarisphere: Destaque do Stoner mato-grossense divulga o single “Faded Sun”

Formada em 2019, a banda SOLARISPHERE, de Rondonópolis/MT, está divulgando o single “Faded Sun”, lançado no final de 2021. Visando fortalecer a cena alternativa regional através de uma proposta de som autoral a qual visa se diferenciar das opções locais, o grupo investe num som alternativo, influenciado por elementos do Doom Metal, Acid Rock, Stoner Rock e afins, procurando contribuir na cena local com suas composições e trabalhos autorais. Em 2020, a banda lançou seu primeiro trabalho, “Solarisphere”, EP composto por quatro músicas próprias. Lançado praticamente no início da pandemia, o EP ganhou destaque no cenário Stoner Rock/Metal nacional, apresentando novas versões de “Fade” e “My Mind” e as inéditas “Slime” e “Lost Thoughts”. A capa do EP foi criada pelo artista gráfico Rafael Panegalli.

Seu mais recente trabalho foi o single “Faded Sun”, lançado no final de 2021, gravado por Caio César (baixo/vocal) e Rafael Mafra (guitarra) e Nelson Júnior (bateria). Segundo Caio César, a letra fala sobre a “noite eterna”, sobre um mundo onde o sol “desapareceu”. Agora o SOLARISPHERE se prepara para lançar um lyric vídeo para o single, no dia 28/04. O lyric video foi produzido com recursos do EDITAL MOVIMENTAR CULTURA realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso com recursos do Governo de Mato Grosso, e será disponibilizado no canal do YouTube da banda.

Ouça o single no Spotify:

Ouça o single no YouTube:

Crédito da foto: Vendetta Produções

Contatos:

Facebook: www.facebook.com/solarisphere
Soundcloud: www.soundcloud.com/solarisphererock
Instagram: www.instagram.com/solarisphereroo
YouTube: https://bit.ly/SolarisphereYT
Assessoria de Imprensa:  www.wargodspress.com.br

Maicon Leite

Maicon Leite

Assessor de imprensa com a Wargods Press, co-autor do livro "Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho" e colaborador da Roadie Crew