Soilwork marca apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro em setembro

soilworkultimatemusic

Um dos maiores representantes do death metal melódico finalmente vai desembarcar na América do Sul! Após 21 anos de carreira, a banda sueca Soilwork agendou uma longa turnê de estreia com passagem confirmada por sete países.

Via: The Ultimate Music
Edição: Victor Santos

O grupo formado por Björn “Speed” Strid (vocal), Sven Karlsson (teclado), Dirk Verbeuren (bateria), Sylvain Coudret (guitarra), David Andersson (guitarra) e Markus Wibom (baixo) conseguiu incluir pela primeira vez o Brasil em sua turnê mundial. O Soilwork já esteve por diversas vezes nos EUA, mas nunca pode realizar o desejo de conhecer os fanáticos sul-americanos.

No Brasil, o sexteto tem duas apresentações confirmadas: São Paulo (10/09 – Clash Club) e Rio de Janeiro (11/09 – TBA). A turnê traz canções do novo álbum “The Ride Majestic”, que arrancou elogios de toda a imprensa especializada, que classificou esse trabalho como um registro de grande introspecção e complexidade.

No entanto, como é a estreia do Soilwork na América do Sul, para delírio dos fãs, o repertório dessa excursão deve reunir os principais hits do grupo como “Stabbing the Drama”, “Nerve”, “Follow the Hollow”, “Bastard Chain”, “As We Speak”, “Rejection Role”, “Let This River Flow”, entre muitas outras.

O Soilwork sempre teve o seu nome atrelado aos principais representantes do movimento “New Wave of Swedish Death Metal” – popularmente conhecido como “Gothenburg Metal Sound” – como In Flames, At The Gates e Dark Tranquillity.

Após o lançamento dos álbuns “A Predator’s Portrait” (2001), “Natural Born Chaos” (2002) e “Figure Number Five” (2003), a banda saiu do anonimato para se tornar um ícone cult da cena heavy metal europeia, chegando a figurar como o principal expoente do death metal mundial, invadir a capa das principais revistas especializadas e abrir as portas dos grandes festivais da Europa como Waken Open Air, Hellfest, Rock Hard, entre outros.

Serviço São Paulo

Data: sábado, 10 de setembro de 2016
Local: Clash Club
Ingressos de: R$ 100,00 a R$ 200,00
Endereço: Rua Barra Funda, 969 (próximo ao Metrô Palmeiras/Barra Funda)
Abertura da casa: 18h
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-16 anos somente munido de autorização assinada por pai ou mãe. Será necessária a apresentação do RG na entrada da casa.
Modelo da autorização: Clique aqui!

Venda antecipada (sem taxa de serviço/apenas dinheiro):
– loja 255: Galeria do Rock – 1º andar – (11) 3361.6951

Ingresso Online (com taxa de serviço): Clube do Ingresso

poster_sp_alta_soilwork-724x1024

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos