Sleeping with Sirens @ Tropical Butanta – São Paulo/ SP (16.08.2018)

Sleeping with Sirens (SWS) – resenha sobre o que rolou no último show da banda pelo Brasil, no Tropical Butantã, em São Paulo, agora na última quinta dia 16.08.2018, confere ae!

Em plena quinta-feira chuvosa na terra da garoa, os americanos do post-hardcore sobem ao palco do Tropical Butantã. A casa não estava tão cheia, mas o público presente se mostrou super cativo do grupo e participaram muito durante  todo o show.

Aos que não conhecem: Sleeping With Sirens (também chamado de SWS) é uma banda de post-hardcore americana de Orlando, Flórida. Fazem bastante sucesso atualmente, principalmente para um público mais jovem.

Pontulamente as 21:30 eles sobem absolutos ao palco, todos juntos, sem fricotes e cheios de energia. A galera curte pacas, fica nítido o público seleto e bem interativo.

Fazem um show bem equilibrado, no geral. Durante as primeiras músicas, não cobraram muita interação com seus fãs, mas antes da acústica “One Man Army”, Quinn apresenta a banda agradece os fãs pela participação, fazendo com que a turma se empolgasse um pouco mais e cantassem a letra com eles.

Logo após, durante a execução de “Scene Two: Roger Rabbit”, Quinn se empolga ainda mais e desceu no pit montado para os fotógrafos, para delírio da galera. Ficando assim mais próximo de seus ávidos fãs.  Logo após a presepada, ele comenta que vai tocar um som diferente, se o povo concordar, e recebendo um sim enorme, manda “2 chords”.

 

Quinn anuncia que vai terminar a sessão acústica com a aclamada “Gossip”, pedindo para a galera colocar as mãos para cima, e fazerem corações. Todos atendem prontamente, e a cantam junto., em sua finalização, o restante da banda, que tinha dado lugar a sessão voz violão, retorna ao palco com força total.

 

Mandam “Trouble”, seguida de “Congratulations” e finalizam a primeira parte com “Legends”.  A banda então, dá a saidinha clássica antes do Encore.

Gabe volta com a bandeira do Brasil, que fora jogada no palco anteriormente pelos fãs. Quinn só solta a letra de “James Dean” e o povo vai a loucura, e finalmente ele mostra um pouco do drive que sabe fazer., o palco é pura energia. Quinn volta a descer no pit. E antes da mais esperada da noite, ele pede para os fãs colocarem seus celulares no ar e ah=gradece muito pela presença de todos. Finalizando o show com o hit da banda “Kick Me”.

 

22:40  – over.

Line Up:

Gabe Barham – bateria (2009-presente)
Jack Fowler – guitarra principal (2011-presente)
Justin Hills – baixo (2009-presente)
Kellin Quinn – vocal, teclado, programação(2009-presente)
Nick Martin – guitarra base (2013-presente)

SET LIST – Sleep with Sirens @ Tropical Butanta – São Paulo/ SP (16.08.2018)

1. We Like It Loud
2. Go Go Go
3. Better Off Dead
4. Empire to Ashes
5. Hole In My Heart
6. One Man Army
7. Scene Two: Roger Rabbit
8. 2 Chord
9. Gossip
10. The Strays
11. Trouble
12. Congratulations
13. Legends

Encore:

14. If I’m James Dean, You’re Audrey Hepburn
15. If You Can’t Hang
16. Kick Me

FOTOS BY LECA SUZUKI!!!!

Paula Alecio

Paula Alecio

Diretora, redatora e Apresentadora do Unimetal em Imprensa do Rock
Paula Alecio