SIOD e esSIODio – Eita trio de peso e intensidade!

siod_essiodio_capa_low-768x768

“Atitude sem doer
Dão o Recado sem exageros
Simplicidade em roer
As porções de incertezas
Do mundo e do universo
por Paula Alecio”

A banda Siod foi formada em Avaré/SP no ano de 2013 e traz enraizada, tanto em suas letras como músicas, o espírito questionador e confrontador originários do rock. Composta pelo trio Umberto Buldrini – Guitarra/Vocal, Fabiano Gil – Baixo e André Silva – Bateria. A banda se diz fazer um gênero chamado de Hate Metal.
“esSIODio” é o título do álbum de estreia que foi gravado em Avaré no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil’s Punch, Ratazana) sob produção dos próprios integrantes da Siod, o vocalista e guitarrista Umberto  e o baixista Fabiano. O álbum foi oficialmente lançado em 16 de Agosto, em um evento fechado para jornalistas.

“esSIODio” reune as faixas:  “Maldade”, “Traumatismo Moral”, “esSIODio”, “Paranóia”, “Coragem Amigo”, “Buraco da Fé”, “Não tira Não!” e “Cercado de Vermes”. A capa de “esSIODio” foi desenhada por Vinícius Quesada.

Linhas gerais sobre esse trio parada dura:

Hoje em dia esta cada vez mais complicado fugir do mesmo, sair da rotina, mudar, trazer algo inusitado. Em um mundo com oito bilhões de pessoas, oito bilhões de ideias, muitas cabeças pensam, poucas inovam. E bandas, vixe, parece que tropeçamos e achamos, mas qualidade, isso não é para qualquer uma, inovação e atitude, para um menor número ainda.

Então eis que ouço “esSIODio”, que mostra uma assinatura marcante, com uma simplicidade ímpar, conseguindo mostrar sua cara, inovar e trazer um álbum incrívelmente intenso, cheio de atitude na pegada sonora e nas letras. Apostaram em linhas de uma única guitarra, o baixo e a bateria e um vocal com garra mas sem exageros. O trabalho de mixagem também foi muito bem feito. Um álbum impetuoso, com certeza.

Curtido, comentado, e compartilhado.

Links relacionados:

Siod Oficial

FB Siod

Veja entrevista do dia do lançamento no Programa Unimetal