Seu Juvenal divulga capa de novo álbum e relança seus dois primeiros discos

“Brincando com Ódio” é o título do novo álbum de estúdio do grupo mineiro de rock errado Seu Juvenal.

“Brincando com Ódio” será sucessor do elogiado “Rock Errado” de 2015 e reunirá nove músicas. Todas as faixas foram gravadas no estúdio Sonastério em Nova Lima/MG, um dos maiores estúdios em qualidade sonora e área construída do Brasil, por onde já passaram artistas renomados como Skank, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Seu Jorge, Criolo, Iza, Gal Costa, entre muitos outros.

O álbum está sendo financiado com recursos do Funcult, edital de fomento à produção artística e cultural do Fundo Municipal de Cultura de Ouro Preto/MG, do qual o Seu Juvenal foi vencedor.

Para o guitarrista Edson Zacca, “Brincando com Ódio” pretende consolidar uma busca sonora que vem desde o primeiro álbum do Seu Juvenal, “Guitarra de Pau Seco” de 2004.

“Optamos por gravar ao vivo em estúdio pois desde nosso primeiro álbum a intenção era produzir um disco que chegasse mais próximo possível da forma como o Seu Juvenal soa ao vivo. E uma grande referência para esse novo trabalho será nossa primeira demo tape lançada em 1997, “Cyberjecas no Sertão da Farinha Podre”, cujas bases foram gravadas ao vivo em estúdio e que nos soa muito bem até hoje, passados 20 anos. Escolhemos também o Sonastério por ser um estúdio grande, plural em termos de tecnologia analógica, nos possibilitando uma gama de opções. Vamos atrás de uma sonoridade crua, punk, madura e verdadeira, que não se esconde atrás de plug-ins ou afinadores. Brincando com Ódio será um disco que mostrará uma banda real.”

A arte da capa de “Brincando Com Ódio” leva a assinatura do desenhista Estherfyson Dias (Ladeira Records). Ele também foi responsável pela capa do trabalho solo de Edson Zacca intitulado “ZCO Vol1.”.

A data de lançamento de “Brincando com Ódio” será divulgada em breve. O álbum será lançado tanto no formato físico como para todas as plataformas digitais de música.

Ademais, já estão disponíveis os relançamentos digitais dos dois primeiros álbuns do Seu Juvenal, “Guitarra de Pau Seco” de 2004 e “Caixa Preta” de 2008. A ideia surgiu a partir do contexto atual como forma de incentivar o isolamento social.
“Que nossa música e arte possam ser um remédio contra toda negatividade desses tempos e que tragam forças para, juntos, superarmos esse momento. Fiquem em casa, cuidem-se e ouçam Seu Juvenal”, declarou a banda em post oficial no Facebook.

Para ouvir os dois álbuns nas principais plataformas digitais, acesse:

Guitarra de Pau Seco
Spotify: https://spoti.fi/39A6ai3

Deezer: https://bit.ly/3aCoVmv

iTunes: https://apple.co/2x4e4Dh

Google Play: https://bit.ly/2X6CuXj

Caixa Preta
Spotify: https://spoti.fi/2WX1twh

Deezer: https://bit.ly/2yrKiJ0

iTunes: https://apple.co/2xIxCgg

Google Play: https://bit.ly/2w6dc0l

 

Além do guitarrista Edson Zacca, o Seu Juvenal também é formado pelo baixista Fabiano Minimim, o vocalista Bruno Bastos e o baterista Renato Zaca.

Paula Alecio
Paula Alecio

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.