Sepultura: filme documentário da banda já tem data de estreia

O documentário Sepultura Endurance, aguardado documentário que conta os 30 anos de atividade de uma das mais importantes bandas do heavy metal internacional, terá sua estreia mundial no dia 21 e maio em Los Angeles (EUA).

No Brasil, Sepultura Endurance ganhará uma exibição especial para os fãs de todo o país no dia 14 de junho e entra em cartaz no circuito comercial em 15 de junho.

O longa metragem foi realizado pela Interface Filmes com a produção assinada por Luciana Ferraz e distribuição da O2 Play.

Durante seis anos, o diretor Otavio Juliano, do premiado documentário A Árvore da Música, acompanhou o Sepultura em suas turnês pelo mundo. Ele filmou shows em países da América do Norte, Ásia, América do Sul e Europa somando mais de 800 horas de filmagens para compor o documentário.

“Uma das minhas principais motivações para iniciar esse projeto foi a vontade de conhecer o processo criativo da banda brasileira mais conhecida no mundo. A composição das canções, a vida da banda na estrada e a incrível marca de fazer mais de 100 shows por ano em países do mundo todo e acima de tudo, entender como sobreviver como banda por mais de 30 anos”, explica Otávio.

Sepultura Endurance, que terá a duração de 1h40, levará aos fãs imagens de arquivo inéditas, cenas da rotina de cada um dos integrantes durante uma turnê, além dos conflitos que ocorrem entre eles, o processo de criação das músicas e das gravações dos álbuns.

Também estarão inclusas as cenas dos bastidores e entrevistas com relatos de Lars Ulrich, David Ellefson, Phil Campbell, Scott Ian, Corey Taylor, Phil Anselmo, entre outros.

Wallace Andrade

Wallace Andrade

Fotógrafo em Imprensa do Rock
Fotógrafo, formado em Comunicação Digital, amante da música.
Wallace Andrade