Scorpions: cinquentões de carreira em grande estilo no palco do Citibank Hall em SP

scorpionsbrasildestaquebr

O Scorpions é uma banda que representa extremamente bem o cenário do rock mundial em 50 anos de carreira. Com isso, os senhores com mais de 70 anos de idade deram um incrível show como se tivessem em seus 25 ou 30 anos de idade: sensacional!

O primeiro dos três shows programados pela banda que aconteceu em São Paulo, na última semana, começou pontualmente às 21h30 e cheguei até a olhar o celular procurando a hora e vendo se era aquilo mesmo – mais um ponto para os escorpiões.

Já na estrutura e iluminação a banda deu de 10 a 0. Até mesmo em fotos tiradas pelo celular ficavam legais. O palco tinha uma estrutura bacana que tinha uma plataforma central e deixava os fãs mais perto de seus ídolos. No som, eu achei que dava para aumentar ainda mais o volume. Para um show do Scorpions, era crucial ter um “máximo volume”.

Diversas músicas sensacionais foram tocadas: como “The Zoo”, “Fly to the rainbow”, “In trace” e “Virgin Killer” em um excelente medley. Mikkey Dee fez um solo de bateria que agradou bastante ao público com aquelas viradas e levadas de bumbo com as clássicas “palmas”.

O show reencontrou bem um público das antigas, que foram para se lembrarem dos velhos tempos. Acomapanhando todas as músicas e os clássicos consagrados. O Scorpions rasgou energia suficiente para acabar ali em uma noite, mas com certeza aguentaram as outras duas noites que haviam restantes ainda no Citibank Hall para comemorar o aniversário com os paulistanos.

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos