“Saudação nazista de Phil Anselmo deixa o clima pesado na cena metal”, diz jornal

O mundo do Metal está atualmente abalado com as últimas palavras ditas por Phil Anselmo (ex- Pantera, Down), recentemente o músico envolveu-se numa polêmica ao dizer as palavras “White Power” (Poder Branco), ao final do Dimebash, festival criado em homenagem ao virtuoso guitarrista Dimebag Darrell, morto a tiros em cima do palco em 2004. O evento beneficente contou com diversos nomes como Dave Ghrol (Foo Fighters) e Robert Trujilo (Metallica, ex-Suicidal Tendencies) e Dave Lombardo (ex- Slayer).

Diversos músicos brasileiros também deram seus pitacos em matéria para o jornal O Globo que publicou, hoje (08/02), reportagem especial sobre o ocorrido com Anselmo.

anselmopanteradowndimebash

Declarações polêmicas de Felipe Chehuan (Confronto), Marcello Pompeu (Korzus), Andreas Kisser (Sepultura), entre outros.

Para Marcello Pompeu, vocalista da veterana banda paulista Korzus, o comportamento de Anselmo, apesar de detestável, pareceu ser mais fruto do alcoolismo e da inconsequência do próprio músico que, em 1995, já mostrou posicionamentos semelhantes ao criticar o movimento hip-hop dizendo que o que fazia era “coisa de branco”.

Confira a matéria completa clicando aqui!.

climapesadonometalanselmoglobo

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos