Samsung Best of Blues: sexta-feira regado a blues, rock e R&B em São Paulo

O Samsung Best of Blues, é um festival anual que envolve artistas consagrados do mundo do Blues, Rock e R&B para alegria dos fãs. Na edição de 2014, tivemos artistas como Ana Popovic, Jeff Beck e Joss Stone como destaques e cada noite, artista por artista, tiraram o fôlego dos fãs presentes deixando-os com o final de semana mais completo e realizados. Confira a resenha da primeira noite na Imprensa do Rock logo abaixo.

O WTC Golden Tower, em São Paulo, mesmo não estando com a sua capacidade de 2.500 pessoas completamente cheia, Ana Popovic, já foi chamada para subir ao palco e mostrar toda sua sensualidade e técnica para um público que estava buscando se aquecer na fria noite da capital paulista.

Foto por: Fernando Yokota / © Todos os direitos reservados.

Foto por: Fernando Yokota / © Todos os direitos reservados.

Realizando a abertura da primeira noite do Samsung Galaxy Best of Blues Festival, Ana Popovic, mostrou todo seu gingado e técnica, apenas vestida com um vestido azul bastante colado, acompanhada por final, de duas guitarras uma Fender e outra Stratocaster, que revezaria durante  a sua hora de guitarrista heroína em cima do palco.

Uma verdadeira sensação do mundo do Blues, afinal, são poucas mulheres nesse mundo. Tocou suas composições próprias e ainda jogando de presente para o público, que já estava bem grande, covers de Jimi Hendrix com “Can You See Me” e “Navajo Moon” de Steve Ray Vaughan ao qual os fãs ovacionaram a cantora com pura alegria.

Foto por: Fernando Yokota / © Todos os direitos reservados.

Foto por: Fernando Yokota / © Todos os direitos reservados.

Jonny Lang, entrou após um intervalo de trinta minutos. Aos 33 anos, o guitarrista mostrou uma performance de dar inveja aos músicos mais novos, logo no início do show, já deixou claro que estava ali para aquecer a noite do publico presente, com inusitados solos de guitarras, constantemente o artista apresentou músicas de seu último álbum lançado em 2013 “Fight For My Soul” soltando ainda no finalzinho, um tributo a Bob Marley.

Foto por: Fernando Yokota / © Todos os direitos reservados.

Foto por: Fernando Yokota / © Todos os direitos reservados.

As 23h30, o verdadeiro espetáculo estava para começar. Buddy Guy com todo seu carisma, presenteou os fãs com inúmeras performances e participações especiais, incluindo até os seus dois filhos que tocaram duas músicas em especial. Diversas referências às músicas, composições que marcaram sua época, foram tocadas. E, por fim, Incluindo ao final do show, presentes de palhetas foram jogados ao público.

O Best of Blues é um festival recomendado de ponta-a-ponta para um verdadeiro fã do gênero. Com músicos e artistas consagrados, simpáticos e atenciosos com o público vale a pena comparecer nos 3 dias dedicados ao evento.

  • Texto por: Victor Santos // Fotos por: Fernando Yokota
  • Galeria de Fotos: DIA 1 (aqui!) // DIA 2 (aqui!)
  • Credenciamento: Samsung Best of Blues
Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos