Sabaton mostra o poder do Power Metal Sueco em Sampa

sabaton-para-ir

Na última noite de sábado (29/10/2016), véspera de eleições para os municípios que teriam segundo turno esse ano, na renovada Via Marquês, que tal uma aula de história para ajudar com a decisão de quem devemos escolher para nos  representar?

Para ver a galeria de fotos de Marta Ayora:  Armored DawnSabaton

Sim, Sabaton e suas letras cheias de história sobre batalhas épicas e grandes heróis de guerra, nos presenteou com um show chacoalhante do começo ao fim. Se não estava lá, confira como foi e se prepare para o próximo, porque eles voltarão.

armored-para-ir-5

A abertura ficou por conta da nossa Armored Dawn, exatamente as sete da noite essa galera entra no palco e com toda sua horda, prepara os corações ávidos por Sabaton.  A bandeira estava estendida, a espada e o escudo posicionados, e eles chegaram com tudo.

armored-para-ir-2

Fizeram uma apresentação equalizada e mostraram um belo trabalho. Eduardo Parras  – vocalista da banda –  dono de um voz poderosa e cheia de personalidade, vai apresentando um por um da banda, conforme as músicas vão passando: Rodrigo – Bateria, Rafael Agostino – Teclados, Timo Kaarkoski – Guitarra,  Fernando Giovannetti – Baixo, Tiago de Moura – guitarra, e a violinista Ana Paula Eloi. Tocaram sons de seu set e fizeram um cover do Dio, que animou bastante o povo, onde o baixista assume os vocais.

armored-para-ir-1 armored-para-ir-4

Timo, como o nome já introduz, é finlandês, e quando foi apresentado falou frases em inglês enaltecendo muito nossas Terras brasileiras e dizendo que São Paulo é a terra do metal. Fernando conta que o DVD lançado nos EUA terá toda a renda encaminhada para uma fundação de amparo ao câncer, e é muito aplaudido pelo público. A galera participou muito do show, a casa estava bem cheia, foi até as 19:50, uma linda apresentação. Agora se preparam para sair em Tour pela Europa.

Set List:

  1. Viking Soul
  2. Too Blind To See
  3. Prison
  4. My heart
  5. Rainbow In The Dark (cover Dio)
  6. Someone
  7. Rose Tattoo
  8. William Fly

sabaton-para-ir6

Troca de palco rolando e a galera pedindo pelos suecos do Sabaton, a vibração estava intensa. Som de abertura e Hannes está no comando do coração do Sabaton (a bateria). Logo ouvimos Joakim: – Olá São Paulo, estão prontos? E a turma entra no palco, no final Joakim  aprece apoteoticamente entoando “Ghost Division”. A galera se apodera de seus celulares, como de costume hoje em dia, e tenta filmar e vibrar ao mesmo tempo.

sabaton-para-ir-1jpg

Então, sob o domínio do Joakim, ao povo urra junto na abertura de “Sparta”, mãos ao alto e muita vibração. Em todas as músicas, é uníssono o hino “Sabaton, Sabaton, Sabaton”, o que deixa Joakim e seu exército muito contente e cheio de emoção. Gaitas de fole no set, e lá vem “Blood of Bannockburn”, muitos pulos no palco e em baixo dele.

Uma pausa porque o povo está insandecido, e Joakim fala em português: Boa noite São Paulo, tudo bem? Completa em Inglês: Deus, vocês são mesmo muito loucos! E agradece pelo carinho, apresentando o novo membro da banda: Tommy Johansson – o guitarrista, que é aplaudido e muito bem recebido pelos fãs, faz um brincadeira com ele e, seguem com “Swedish Pagans”, Joakim brinca que não curte muito esse som, mas o povo pediu então eles vão tocar, para delírio dos paulistanos.

As pauladas de “Carolus Rex” se iniciam, e lá vem o coro de “Ooo oos”. Logo “40:1”, cantada em coro por todos em seu refrão. “Lost Battalion” começa sem Joakim no palco, com Pär pulundo muito seguido por seus “cabos” nas guitarras e por todo o exército de fãs, então a poderosa voz de Joakim entra e completa a cena. “To Hell and Back” e “Shiroyama” finalizam o bloco calmo, rs.

sabaton-para-ir4

Então, Joakim pega sua guitarra branca e diz:  – Sim eu posso tocar! E começa um duelo com Chris, que toca um solo seguido por Joakim fazendo um pedaço de “Master of Puppets” do Metallica, nem preciso dizer que o povo ficou ensandecido e cantou junto com eles. Então vem a paulada  “Resist and Bite”, com Joakim nas vozes e guitarra. “Far From The Fame” é seguida pelo poder de “Lion for the North/Soldier” e “Winged Hussars”, finalizando o bloco pesado de Sabaton. Uma breve pausa, todos saem do palco.

Depois de alguns minutos retornam destruindo tudo com densa e rapidíssima “Night Witches”. Joakim anuncia “Smoking Snakes”, dizendo que é sempre a melhor parte do show pra ele, falar sobre o País onde estão tocando. Essa, no refrão, ele deixa para seus seguidores entoar, em português. Com certeza, um som recebido cheio de orgulho por essa nação tão metaleira que é o Brasil. Obrigada Sabaton!

sabaton-para-ir-2jpg

E, como não podia faltar, o hino desses mestres do Power Metal sueco: “Primo Victoria”, finalizando os trabalhos no palco de São Paulo.

Um show com o set diferenciado, cheio de momentos emotivos, com blocos muito bem pensados e com a linda teatralidade desse grupo, que já é bem conhecida por seus seguidores.

Por favor, voltem sempre!

sabaton-para-ir3

Set List

  1. Ghost Division
  2. Sparta
  3. Blood of Bannockburn
  4. Swedish Pagans
  5. Carolus Rex
  6. 40:1
  7. Lost Battalion
  8. To Hell and Back
  9. Shiroyama
  10. Resist and Bite
  11. Far From The Fame
  12. Lion for the North/Soldier
  13. Winged Hussars
  14. Night Witches
  15. Smoking Snakes
  16. Primo Victoria

Membros:

  • Hannes Van Dahl – Bateria
  • Joakim Brodén – Vocal
  • Pär Sundström – Baixo
  • Tommy Johansson – Guitarra
  • Chris Rörland – Guitarra