Sabaton mostra o poder do Power Metal Sueco em Sampa
Na última noite de sábado (29/10/2016), véspera de eleições para os municípios que teriam segundo turno esse ano, na renovada Via Marquês, que tal uma aula de história para ajudar com a decisão de quem devemos escolher para nos representar?
Para ver a galeria de fotos de Marta Ayora: Armored Dawn – Sabaton
Sim, Sabaton e suas letras cheias de história sobre batalhas épicas e grandes heróis de guerra, nos presenteou com um show chacoalhante do começo ao fim. Se não estava lá, confira como foi e se prepare para o próximo, porque eles voltarão.
A abertura ficou por conta da nossa Armored Dawn, exatamente as sete da noite essa galera entra no palco e com toda sua horda, prepara os corações ávidos por Sabaton. A bandeira estava estendida, a espada e o escudo posicionados, e eles chegaram com tudo.
Fizeram uma apresentação equalizada e mostraram um belo trabalho. Eduardo Parras – vocalista da banda – dono de um voz poderosa e cheia de personalidade, vai apresentando um por um da banda, conforme as músicas vão passando: Rodrigo – Bateria, Rafael Agostino – Teclados, Timo Kaarkoski – Guitarra, Fernando Giovannetti – Baixo, Tiago de Moura – guitarra, e a violinista Ana Paula Eloi. Tocaram sons de seu set e fizeram um cover do Dio, que animou bastante o povo, onde o baixista assume os vocais.
Timo, como o nome já introduz, é finlandês, e quando foi apresentado falou frases em inglês enaltecendo muito nossas Terras brasileiras e dizendo que São Paulo é a terra do metal. Fernando conta que o DVD lançado nos EUA terá toda a renda encaminhada para uma fundação de amparo ao câncer, e é muito aplaudido pelo público. A galera participou muito do show, a casa estava bem cheia, foi até as 19:50, uma linda apresentação. Agora se preparam para sair em Tour pela Europa.
Set List:
- Viking Soul
- Too Blind To See
- Prison
- My heart
- Rainbow In The Dark (cover Dio)
- Someone
- Rose Tattoo
- William Fly
Troca de palco rolando e a galera pedindo pelos suecos do Sabaton, a vibração estava intensa. Som de abertura e Hannes está no comando do coração do Sabaton (a bateria). Logo ouvimos Joakim: – Olá São Paulo, estão prontos? E a turma entra no palco, no final Joakim aprece apoteoticamente entoando “Ghost Division”. A galera se apodera de seus celulares, como de costume hoje em dia, e tenta filmar e vibrar ao mesmo tempo.
Então, sob o domínio do Joakim, ao povo urra junto na abertura de “Sparta”, mãos ao alto e muita vibração. Em todas as músicas, é uníssono o hino “Sabaton, Sabaton, Sabaton”, o que deixa Joakim e seu exército muito contente e cheio de emoção. Gaitas de fole no set, e lá vem “Blood of Bannockburn”, muitos pulos no palco e em baixo dele.
Uma pausa porque o povo está insandecido, e Joakim fala em português: Boa noite São Paulo, tudo bem? Completa em Inglês: Deus, vocês são mesmo muito loucos! E agradece pelo carinho, apresentando o novo membro da banda: Tommy Johansson – o guitarrista, que é aplaudido e muito bem recebido pelos fãs, faz um brincadeira com ele e, seguem com “Swedish Pagans”, Joakim brinca que não curte muito esse som, mas o povo pediu então eles vão tocar, para delírio dos paulistanos.
As pauladas de “Carolus Rex” se iniciam, e lá vem o coro de “Ooo oos”. Logo “40:1”, cantada em coro por todos em seu refrão. “Lost Battalion” começa sem Joakim no palco, com Pär pulundo muito seguido por seus “cabos” nas guitarras e por todo o exército de fãs, então a poderosa voz de Joakim entra e completa a cena. “To Hell and Back” e “Shiroyama” finalizam o bloco calmo, rs.
Então, Joakim pega sua guitarra branca e diz: – Sim eu posso tocar! E começa um duelo com Chris, que toca um solo seguido por Joakim fazendo um pedaço de “Master of Puppets” do Metallica, nem preciso dizer que o povo ficou ensandecido e cantou junto com eles. Então vem a paulada “Resist and Bite”, com Joakim nas vozes e guitarra. “Far From The Fame” é seguida pelo poder de “Lion for the North/Soldier” e “Winged Hussars”, finalizando o bloco pesado de Sabaton. Uma breve pausa, todos saem do palco.
Depois de alguns minutos retornam destruindo tudo com densa e rapidíssima “Night Witches”. Joakim anuncia “Smoking Snakes”, dizendo que é sempre a melhor parte do show pra ele, falar sobre o País onde estão tocando. Essa, no refrão, ele deixa para seus seguidores entoar, em português. Com certeza, um som recebido cheio de orgulho por essa nação tão metaleira que é o Brasil. Obrigada Sabaton!
E, como não podia faltar, o hino desses mestres do Power Metal sueco: “Primo Victoria”, finalizando os trabalhos no palco de São Paulo.
Um show com o set diferenciado, cheio de momentos emotivos, com blocos muito bem pensados e com a linda teatralidade desse grupo, que já é bem conhecida por seus seguidores.
Por favor, voltem sempre!
Set List
- Ghost Division
- Sparta
- Blood of Bannockburn
- Swedish Pagans
- Carolus Rex
- 40:1
- Lost Battalion
- To Hell and Back
- Shiroyama
- Resist and Bite
- Far From The Fame
- Lion for the North/Soldier
- Winged Hussars
- Night Witches
- Smoking Snakes
- Primo Victoria
Membros:
- Hannes Van Dahl – Bateria
- Joakim Brodén – Vocal
- Pär Sundström – Baixo
- Tommy Johansson – Guitarra
- Chris Rörland – Guitarra
- Overdose Nuclear Show beneficente Live in Mangue será transmitido ao vivo em novembro - 30 de outubro de 2020
- As The Palaces Burn lança seu EP All The Evil - 29 de outubro de 2020
- A italiana Break Me Down lança o videoclipe Pound com nova formação - 28 de outubro de 2020