Rolling Stones: saiba sobre “Havana Moon” o show histórico que virou filme

3e734fa2-e79d-4ac3-a7ec-a43c45c3b2cd

Nesta quinta feira (06), o filme “Havana Moon” que exibe o show dos Rolling Stones em Cuba será lançado mundialmente. A república socialista foi palco de um grande espetáculo apresentado em Havana, que contou com aproximadamente 1, 2 milhões de pessoas, em uma cidade que tem cerca de 2, 4 milhões de habitantes, e agora será exibido em 65 telas de cinemas pelo Brasil.

A sensação de ver o filme deste grande quarteto inglês é empolgante! As mais de 20 câmeras espalhadas pelo palco e entre o público mostram desde detalhes mínimos, como closes em rostos e instrumento, a imagens gerais do palco e aéreas, que dão aos espectadores a sensação de que ele está ali, em Havana, olhando curiosamente cada detalhe do evento.

O filme “Havana Moon” tem aproximadamente uma hora e meia, que inclui o show, entrevistas com a banda e bastidores. O repertório conta com 18 músicas. No set list entraram os melhores clássicos da banda, como: I Can´t Get No, Brown Sugar, Paint It Black, Angie, além da acústica da música You Got the Silver e o grande coral na música You can’t always get what you want.

 

 

03fev2016-os-rolling-stones-se-apresentam-no-estadio-nacional-no-chile-no-primeiro-show-da-turne-ole-na-america-latina-1454571447190_956x500

 

Com a bandeira de Cuba pendurada na bateria do lendário Charlie Watts, Jagger se mostra entusiasmado ao conversar com o público falando sobre o show, de ter experimentado o famoso “Arroz com feijão” nos dias anteriores e de conhecer a famosa dança cubana. Vale notar que o público é bem diversificado, em si. As câmeras registraram pessoas de todas as idades e etnias, e como em todo show dos Rollings Stones, não faltou guitarras imaginárias, animação do público e uma fã com os seios de fora.

O quarteto formado pelo vocalista Mick Jagger, o baterista Charlie Watts e os guitarristas Keith Richards e Ronnie Wood, mostram que a idade avançada é só um detalhe. No auge dos seus 73 anos, Jagger corria de um lado para o outro, na extensão do enorme palco montado em Havana, e esbanjou disposição do começo ao fim, como era de se esperar!

Com toda a energia da banda, a vibração do público e danças envolventes do Jagger com a sua backing vocal, quem assistir ao filme terá que controlar a vontade de se levantar e dançar também.

E falando nisso, a Sasha Allen que é a atual backing vocal dos Rolling Stones roubou a atenção nos palcos. A cantora negra, bonita e com um enorme potencial vocal cantou com Jagger a música Gimme Shelter além de dançar e receber a atenção do vocalista várias vezes, durante o show.

 

Chega o fim

Para finalizar “Havana Moon” termina com relatos bem engraçados da banda, que se elogiavam e tiravam “sarro” simultaneamente. A banda disse se dar muito bem, estar em sua melhor fase como músicos, e que isso tem influência direta dos fãs, pois são esses que mantêm a banda unida.

Quem assistir a esse grande filme gravado no dia 25 de março, mas que agora, está imortalizado neste documentário, não conseguirá mensurar se a alegria maior foi do público ensandecido ou da própria banda, que nos olhos, mostrava-se admirada por aquela grande quantidade de fãs a recebê-los.

Se animou para assistir? Então corre, pois o filme terá apresentação única nos cinemas mundiais (exceto o Rio de Janeiro e outros locais específicos em outros países, que terão duas datas a mais de exibição). A segunda chance de assistir ao filme será depois de dois meses, quando sair a distribuição mundial do DVD e Blu-ray.

 

Texto: Andreza Oliveira

Revisão: Jair G. Silva

 

Horários de exibição do filme The Rolling Stones in Cuba – Havana Moon – em São Paulo:

Cinemark Cidade São Paulo – 20:00

Cinemark Pátio Higienópolis – 20:00

Cinemark Metrô Tatuapé – 20:00

Cinemark Eldorado – 20:00

Cinépolis JK Iguatemi – 20:00

UCI Santana Parque Shopping – 20:00

UCI Anália Franco – 20:00

Cinemark Cidade Jardim – 20:00

Cinemark Villa Lobos – 20:00

Cinemark Park Shopping São Caetano – 20:00

Cinemark Market Place – 20:00

Cinemark Guarulhos – 20:00

UCI Jardim Sul – 20:00

Cinemark Golden Square – 20:00

* Todas as seções legendadas em português