Rodrigo Marenna – No Regrats – Um A.O.R cheio de carisma e emoção

marenna

Após um ano de muito trabalho, MARENNA acaba de disponibilizar a venda do seu novo álbum, intitulado “No Regrets”, em algumas das principais plataformas digitais. O lançamento se deu através de comunicado oficial em sua página do Facebook no último dia 25 de outubro.

Projeto solo liderado pelo compositor e vocalista Rodrigo Marenna, com o estilo calçado no A.O.R /Melodic Rock, o MARENNA se iniciou como projeto virtual em outubro de 2014 com o foco de divulgar as músicas do vocalista, contendo a participação especial de músicos regionais, os evidenciando ao mercado nacional e internacional através do projeto.

Com dois anos de trajetória, e mesmo em tão pouco tempo, o projeto já lançou seis singles, inclusive tendo participado em coletâneas nacionais e internacionais, em 2015 lançou o primeiro registro oficial, o EP “My Unconditional Faith” pela gravadora dinamarquesa LIONS PRIDE MUSIC que obteve um excelente retorno pela mídia especializada sendo distribuído na Europa, Japão e E.U.A, no mesmo ano, o artista foi o único gaúcho a ser finalista do concurso mundial para tocar no aclamado “Sweden Rock Festival” o maior festival de Rock e suas vertentes da Escandinávia, finalizando a etapa semifinal em #9 no mundo.

Gravado e produzido por Jonas Godoy e com a Coprodução de Arthur Appel, no estúdio Linha Sonora em Caxias do Sul – RS, “No Regrets”, é um álbum audacioso que mescla a essência do saudosismo do Rock Oitentista, passando por altas doses de melodia e um lado Pop com o peso na medida certa, tudo isso, atrelado a elementos e timbres modernos, receita que Rodrigo vem apostando desde seu primeiro trabalho.

O álbum contempla 10 faixas, entre elas, a faixa ‘Fall in Love Again’  produzida em 2015 em parceria com os irmãos Andria e Ivan Busic (Dr. Sin) em São Paulo e remixada para o álbum, as demais faixas contemplam inúmeras participações especiais e colaborações, marca registrada do projeto desde o princípio, nas quais podemos citar além dos músicos da banda de apoio formada por Jonas Godoy (Guitarra, Teclado e vocal) Arthur Appel (Baixo e vocal), Aaron Alves (Guitarra e Vocal), Gionathan Sandi (Bateria) e as participações especiais de Sasha Z, Mauro Caldart, Bruno Mello, Guilherme Mello, Rafael Netto, Fernando Mig, além das parcerias nas composições com Matheus Pacini e Roberto Sassarrão.

RESENHA:

Em linhas gerais, é um álbun regado a muito bom gosto, lindos arranjos, escolhas acertivas para as nuances e efeitos, belas linhas de guitarra, solos regados a uma delicadeza em cada toque, bateria temperada e cheia de swing. A voz de Marenna está em perfeita conexão com a pegada do álbum, com certeza será um show cheio de emoção e profissionalismo. Um álbum que nos leva de volta aos anos 80 e suas “hardeiras”. Vale destacar o trabalho de finalização, muito boa a masterizaçõ e mixagem, com certeza feita com muito profissionalismo.

Faixa por faixa:

O passeio sonoro se inicia com “Reason To Live” com uma intro a lá filme, já vem trabalhar a imaginação, podemos brincar com o que queremos entender, e logo vem uma bela canção, sua finalização conta com um riff de guitarra mais denso com um trabalho de harmonia impecável, o famoso solo de guitarra, curto mas consistente, e um refrão interessante. “Can´t Let You Go”, é de cara mostrada com a intensidade da voz de Marenna, traz ao ouvinte um clima muito embalante e festivo, uma canção que irá levantar a galera no show. Então vem o riff intenso que “Never Surrender” solicita, algo que remonta a intensidade do início da carreira de Bon Jovi, voz bem colocada e posicionada, as guitarras são fantásticas nesse som, uma bateria cheia de ginga, que com certeza só consegue esse efeito acompanhada por uma linha de baixo bem consistente.

Pra quem gosta, não faltou a famigerada “baladinha”: “Come Back”, onde Marenna desce um pouco a voz no começo, trabalhando uma linha mais suave de voz, com direito a letra cheia de sentimento.  “The Price” , é do  tipo Opa! haha. Que swing ein galera! Um som que vale um destaque, com uma batera mais marcada e guitarras trabalhando juntas para mostrar a intensidade melódica desse grupo, a galera vai cantar junto esse refrão ai e vibrar com a batera. “Fall In love Again” , som que começa com um solo de guitarra bem Hard, Tem um “Q” de balada também, apesar de ser mais forte que “Come Back”.  “About Love” é um som super dançante e envolvente, incrível como vamos sendo embalados e envolvidos com esses riffs, que remontam muito aos anos 80, sem pieguices, melhorado.

“Forever”, as melhores sempre tem um som com esse nome ne gente, vamo combinar? rs. Essa aqui não foge não, cheia de melodia e com linhas vocais bem altas. O refrão então, super pega! “So Different” se inicia com a batera marcada e um violão eletrico, Marenna faz uma linha de voz mais calma, lá vem mais uma linda balada. E a finalização ficou por conta da canção título “No Regrets”, também já iniciada vocalmente lá no topo, um som mais marcado e com baterias e guitarras trazendo aquele swing embalado, e outro refrão daqueles vibrantes. Uma finalização sensacional.

Galera, pra quem acha que o Hard, Melodic não tem nada a oferecer mais, esse álbum é um belo cala boca. PArabéns pelo trabalho, estendido à todos que participaram dessa obra prima.

A distribuição física do álbum será feita a partir do mês de novembro no Brasil pelo selo ALTA VOLTAGEM REC e na Europa, Japão e E.U.A novamente pelo selo LIONS PRIDE MUSIC, consolidando a parceria da gravadora com MARENNA, quem assina a arte gráfica é Tiarles Daros.

Confira o Tracklist de No Regrets:

01 – Reason To Live (Feat. Rafael Netto – Bateria)

02 – Can´t Let You Go (Feat. Guilherme Mello – Bateria / Mauro Caldart – Solos)

03 – Never Surrender

04 – Come Back

05 – The Price (Feat. Rafael Netto – Bateria)

06 – Fall In love Again (Feat. Andria Busic – Guitarra, Baixo, Teclado, B. Vocal / Ivan Busic – Bateria / Sasha Z – Solos)

07 – About Love (Feat. Fernando Mig – Solos)

08 – Forever (Feat. Mauro Caldart – Solos)

09 – So Different (Feat. Bruno Mello – Solos)

10 – No Regrets

O acesso ao streaming ou compra do álbum na versão digital pode ser feito nos seguintes links:

Spotify

Deezer

Rhapsody

Google Play

Acompanhe o Marenna e +:

FB Oficial 
Twitter 
Youtube 
Soundcloud 

Instagram @marennaofficial

E-mail: rodrigomarenna@gmail.com