Rod Rodrigues libera vídeo de ‘Physical Distancing’

Faixa do EP “Tales of a Changing Life Part.1” conta com participações de Renato Osório (Atomic Elephant, ex-HIBRIA) e Dallton Santos (Felipe Andreoli, Organic Reaction e Geoff Tate) |
Foto: Dexter Forbes

Rod Rodrigues, guitarrista e professor brasileiro radicado no Canadá, apresenta o vídeo de “Physical Distancing“, faixa do novo EP, “Tales of a Changing Life Part.1“, sequência de “The First Step: Introduction” (2010). O vídeo, produzido por Dexter Forbes, teve como convidados Renato Osório (Atomic Elephant, ex-HIBRIA) e Dallton Santos (Felipe Andreoli, Organic Reaction e Geoff Tate), que dividem solos com Rod nesse épico de quase 7 minutos e meio recheado de melodias marcantes, frases rápidas e climas progressivos.

Confira o vídeo de “Physical Distancing” em https://youtu.be/8w-A5pD1MNk

Ao lado de Rod Rodrigues estiveram os bateristas Rodrigo Abelha (Stormsons) e Mike McLaren, os baixistas Bruno Ladislau (Andre Matos), Ricardo Parronchi (Destra, Solo) e Heitor Tenório, os tecladistas Orlan Charles (Edson e Hudson) e Milo Andreo, além de Fabiano Pires na percussão. O EP, que contou com arte de capa de Gus Avancini, também traz guitarristas convidados: Renato Osório (Atomic Elephant, ex-HIBRIA), Dallton Santos (Felipe Andreoli, Geoff Tate) e Marco Sfogli (James LaBrie, Premiata Forneria Marconi).

“Tales of a Changing Life Part.1” é a primeira parte de uma história conceitual que retrata o processo de mudança da vida do guitarrista nos últimos anos. “Com todas as alegrias e dificuldades de um imigrante longe de casa, e todas as experiências que vivi desde que me mudei para outro país. Transformei todas as minhas energias em forma de música e apresento tudo isso em ‘Tales of a Changing Life Part.1′”, comentou.

“Tales of a Changing Life Part.1”, que está disponível em todas as plataformas de streaming ganhará versão física em fevereiro na América do Norte e em março na América do Sul. O material foi mixado por Renato Osório, editado por Diego Pereira e Benhur Lima, e masterizado por Tony Lidgren (James LaBrie, Marty Friedman, Opeth, Angra, entre outros) no Fascination Studios na Suécia.

Repertório “Tales of a Changing Life Part.1”:
1 – The Opening
2 – D257
I – Ad Ostium
II – The Second Step: Liberty
III – What Lies Ahead
3 – Woodbine Sunset (Feat. Marco Sfogli)
4 – La Premiere Experience
5 – Changing Plans
6 – Physical Distancing (Feat. Renato Osório e Dallton Santos)

Ouça o EP em https://youtu.be/3v45Vlir1Xk

Spotify: https://tinyurl.com/bdz67rch
Itunes: https://tinyurl.com/22nh7mva

CDs físicos e merchandising disponíveis na loja online: https://rodrodrigues.loja2.com.br/

Sites relacionados e mídias sociais:

Site: www.rodrodrigues.net
Loja online: https://rodrodrigues.loja2.com.br/
Instagram: www.instagram.com/rodrodriguesofficial
Facebook: www.facebook.com/rodrodriguesofficial

E-mail: rodrodriguesofficial@gmail.com

Rod Rodrigues
Graduado pelo IG&T e Centro Universitário Claretiano, Rod Rodrigues tem lecionado desde 1997 no Brasil, Canadá e Europa. Seu E-book “Guitar Shred” (2016) foi lançado em português e inglês e, em 2018, o guitarrista e professor lançou seu online training Extreme Guitar Workout, que conta com centenas de alunos de diversas partes do mundo. Além de seus workshops, participou de outros ao lado de nomes como Kiko Loureiro (Megadeth), Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr. Sin), Rafael Bittencourt (Angra) e outros.

O guitarrista integrou bandas de estilos variados, incluindo Enemies Of Reality, Falling Into a Dream (Dream Theater Tribute), Electra, entre outras. Como artista solo lançou seu primeiro EP, “The First Step: Introduction” em 2010. O material foi aclamado pelas revistas Guitar Player, Cover Guitarra, Guitarload e websites. Em 2019, retomando seu projeto solo instrumental, lançou o single “T.A.G”. Além disso, a música “Changing Plans” integrou a coletânea “Volasophy”, com todos os artistas latinos da Vola Guitars.

Ricardo Batalha

Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press – Assessoria e Consultoria.