Rock Station @ Espaço das Américas – São Paulo/SP (05/11/2017)
Segunda Edição do Rock Station triunfa a cena Hard Core em SP!
Dia 5 de novembro foi um dia memorável, meus amigos! Rolou a segunda edição do festival Rock Station que, comemorando os 32 anos da 89 Rádio Rock, trouxe grandes nomes da cena HC pras terras tupiniquins : Bad Religion, Samiam, Teenage Bottlerocket, Pegboy e os capixabas do Dead Fish.
Vale lembrar que o festival já trouxe em 2016 na sua primeira edição The Offspring, Dead Kennedys, Anti-Flag e Dona Cislene! O festival é inspirado em um tradicional evento que ocorre em Las Vegas, o Punk Rock Bowling.
O Espaço das Américas foi o local escolhido novamente para esta edição do evento, na parte externa rolou o Park 89 com foodtrucks e um palco secundário que contou com as bandas P.M.A. Trio, Trankera e Mavaletes, todas vencedoras do concurso Temos Vagas. A pontualidade foi o ponto forte do festival! Exatamente às 15:30 os americanos do Teenage Bottlerocket subiram ao palco e a magia começou a acontecer. Em um show energético, os caras abriram o set com “Freak Out” fazendo com que o público já sentisse o que estava por vir. Ray Carlisle, Kody Templeman, Miguel Chen e Darren Chewka tocaram durante 40 minutos e contagiaram todos os presentes.
Ás 16:30 foi a vez dos californianos do Samiam subirem ao palco, eles abriram o show com “80 West”. A banda tem mais de 30 anos de carreira e foi influência direta para grandes nomes da música como Blink 182, Green Day e afins. Pela terceira vez pelo Brasil, os caras não deixaram de surpreender, mesmo aqueles que acompanharam todas as passagens da banda por aqui! A galera foi a loucura e cantou em coro junto com o vocalista, Jason Beebout, quando as músicas “Full On”, “Capsized”, “She Found You” e “Ordinary Life” tocaram. Foram 50 minutos de um show que ficou para história!
O tão esperado primeiro show da Pegboy no Brasil foi logo em seguida, e já começou com o vocalista Larry Damore pulando no pessoal que estava na pista premium, com a música de abertura “Not What I Want”. Valeu a pena à espera pelos caras por aqui, o vocalista deu um show a parte e mostrou uma presença de palco avassaladora. Tocaram ainda as músicas “Superstar” e “Still Uneasy” fazendo a plateia delirar!
Criticados por serem uma banda nacional e tocar antes da atração principal, o Dead Fish não deixou ninguém na mão, foi um tiro certeiro da produção do evento. Com uma energia contagiante o vocalista Rodrigo Lima e sua trupe acenderam um fogaréu no palco. Abriram o show com “Autonomia” e entre uma música e outra fizeram discursos políticos criticando a situação que o país se encontra. “Zero e Um” e “Queda Livre” também entraram no setlist da banda. Após uma hora de show os capixabas se despediram ao som de “Vitória” e um pedido: “continuem vegetarianos e continue pela esquerda”.
Com uma ansiedade por todos os lados, finalmente era a hora do Bad Religion entram em cena. Os caras fizeram muitos shows por aqui, mas, como sempre, surpreendem quem os acompanha. A melhor análise para isso foi a de um fã que nós do imprensa do rock batemos um papo. Presente em todos os shows da banda ele disse que o Bad Religion é como vinho, quanto mais tempo passa melhor fica!
“Recipe For Hate” foi a música de abertura levando a galera a loucura no Espaço das Américas. Mosh, bate cabeça e um coro arrepiante ecoavam o local. Os fãs faziam de tudo para subirem ao palco mas a segurança conseguiu impedi-los. Em seguida vieram as faixas “Stranger than Fiction”, “I Want To Conquer the World” “Change of Ideas” “Sanity” e “Los Angeles in Burning”. As músicas da banda tem um alto teor político e social, com questões muito atuais mesmo com álbuns produzidos a quase 30 anos atrás. A banda finalizou com “Sorrow” mas voltou aos palcos para cantar mais três músicas, o encore contou com “Punk Rock Song”, “Fuck Armageddon…This is Hell” e a tão aguardada “American Jesus”. Greg Graffin parecia anestesiado com a energia do público do começo ao fim do show, uma hora e meia de puro amor!
Escrever tudo isso já fez bater aquela saudade, vamos torcer para que venha a terceira edição do Rock Station!
Você foi ao show? Conta pra gente como que foi sua experiência lá! 🙂
Segue abaixo a setlist e os nomes dos integrantes de cada banda:
Teenage Bottlerocket é:
Ray Carlisle – guitarra e vocal
Kody Templeman – guitarra e backing vocal
Miguel Chen – Baixo
Darren Chewka – Bateria
[setlist não encontrado]
Samiam é:
Jason Beebout – vocal
Sergie Loobkoff – guitarra
Colin Brooks – bateria
Sean Kennerly – guitarra
Chad Darby – baixo
SETLIST
- 80 West
- Sunshine
- Super Brava
- Mexico
- Wisconsin
- Mud Hill
- Factory
- September Holiday
- Dull
- Full On
- Capsized
- Dead
- She Found You
- Ordinary Life
- Take Care
Pegboy é:
Larry Damore — vocal e guitarra
Joe Haggerty — bateria
John Haggerty — guitarra
“Skinny” Mike Thompson — baixo
SETLIST
- Not What I Want
- Superstar
- Dangermare
- Field of Darkness
- Locomotivelung
- Strong Reaction
- Walk On By
- Witnessed
- Time Again
- Revolver
- Through My Fingers
- My Youth
- Hardlight
Dead Fish é:
Rodrigo Lima – vocal
Rick Mastria – guitarra
Alyand – baixo
Marcão – bateria
SETLIST
- Autonomia
- Bem-Vindo ao Clube
- A Urgência
- Selfegofactóide
- MST
- Molotov
- Proprietários do Terceiro Mundo
- Venceremos
- Just Skate
- Zero e Um
- Queda Livre
- Noite
- Contra Todos
- Afasia
- Sonho Médio
- Vitória
Bad Religion é:
Greg Graffin – vocal
Jay Bantley – baixo
Brian Baker – guitarra
Brett Gurewitz – guitarra
Mike Dimkich – guitarra
Jamie Milller – baterista
SETLIST
- Recipe for Hate
- Supersonic
- Prove It
- Can’t Stop It
- New Dark Ages
- Do What You Want
- Anesthesia
- Stranger Than Fiction
- I Want to Conquer the World
- 21st Century (Digital Boy)
- Fuck You
- The Streets of America
- Social Suicide
- Change of Ideas
- Big Bang
- Sanity
- Henchman
- No Control
- Wrong Way Kids
- Los Angeles Is Burning
- Against the Grain
- Overture
- Sinister Rouge
- Delirium of Disorder
- Atomic Garden
- Come Join Us
- Generator
- You
- Infected
- Sorrow
- Encore:
- Punk Rock Song
- Fuck Armageddon… This Is Hell
- American Jesus
______________________________________________________________________________________________________________________________
Fonte: https://www.setlist.fm/
Texto Mônica Dias
Revisão: Paula Alecio
Fotos: Jair Gomes Silva
- Sabrina Barros entrevista banda Artaxe em live do facebook - 22 de abril de 2021
- Indicação ao prêmio Dynamite – Vote no Imprensa do Rock - 21 de abril de 2021
- Live Session dom 18.04.24 Sabrina entrevista a banda Artaxe - 14 de abril de 2021