ROCK NO GRAMADO: SESC ITAQUERA tem programação gratuita com shows do Sepultura, Camisa de Vênus e mais

sepulturaROCK NO GRAMADO traz shows do O Rappa, Sepultura, Camisa de Vênus, Mary Chase, Arara Saudita + Instinto Animal, Far From Alaska + Supercombo e Six Rock’Strings.

O Sesc Itaquera faz no mês de abril homenagem ao bom e velho Rock and Roll, com shows semanais e gratuitos com veteranos do gênero, pioneiros do rock nacional como o Camisa de Vênus, em show comemorativo de três décadas e meia de história, bandas do cenário indie e jam sessions de músicos de estilos e influências musicais diversas.

Confiram a programação:

O Rappa – Turnê Nunca Tem Fim
Data: 03/04. Domingo, às 15h

A turnê “Nunca Tem Fim…” do O Rappa apresenta ao público as faixas de novo disco, indicado ao Grammy Latino, e que tem como marca a tradução sonora da força que o brasileiro emprega em seu dia a dia, em cada uma de suas batalhas, trazendo melodias esculpidas em dub, reggae, rock e hip hop. O resultado se mostra em todas as faixas, como no dub “O horizonte é logo ali” e no compasso reggae de “Boa noite, Xangô”. Outros sucessos como “Anjos (Pra quem tem Fé)”, com mais de 13 milhões de visualizações no YouTube, e “Auto-reverse”, também fazem parte do repertório, ao lado de clássicos dos 20 anos de estrada, como “Me deixa” e “Pescador de Ilusões”.

Sepultura – Turnê Comemorativa de 30 Anos
Data: 10/04. Domingo, às 15h

Ao longo de seus 30 anos de existência, o Sepultura teve como marca a vanguarda na música pesada mundial. Implacável e incansável, rompendo a barreira inexorável do tempo, o grupo se notabilizou pela persistência, resistindo ao tempo sempre, mas respeitando o passado. E tudo começou no dia 4 de dezembro de 1984, quando um grupo de adolescentes mineiros se apresentava pela primeira vez sob a denominação de Sepultura. Perseverando às mudanças. Internas, pois nada na vida permanece igual e imutável. Externas, de um mundo em constante evolução e transformação. A chama do Sepultura segue a se propagar. Só os fortes sobrevivem. Neste show, a banda apresenta os sucessos desses 30 anos de carreira ao lado as canções do mais recente álbum.

Camisa de Vênus – Show Comemorativo de 35 Anos de História}
Data: 17/04. Domingo, às 15h

Pioneiros do Rock Nacional, o Camisa de Vênus está de volta para comemorar seus 35 anos de história. Seu mentor e vocalista Marcelo Nova e o baixista Robério Santana trazem todos os seus sucessos de volta aos palcos. Em 1980, Marcelo convidou Robério para montarem a banda e em poucos meses já começavam a compor. Dois anos depois, lançavam seu primeiro EP, “Controle Total”. Daí em diante, a banda lançou 7 álbuns e 1 DVD, ganhando discos de ouro e de platina em diversos deles.  Agora, 35 anos depois, os fundadores da banda, que definiu uma geração do rock no Brasil, retornam para uma turnê comemorativa de toda a sua história. No setlist, ao menos uma canção de cada álbum, incluindo todos os seus maiores hits, como “Eu Não Matei Joana D’arc”, “Só o Fim”, “Bete Morreu”, “Hoje”, “SimcaChambord”, “Deus Me Dê Grana, “O Ponteiro tá subindo”, e “Silvia”. Para esse encontro especial, Marcelo e Robério se juntam a Drake Nova (guitarra), Leandro Dalle (guitarra) e Celio Glouster (bateria).

Mary Chase, Arara Saudita e Instinto Animal – Dia dos Independentes!
Data: 21/04. Quinta, das 14h às 17h

Shows com três bandas do cenário indie, com trabalhos autorais e propostas estéticas diversas. A Mary Chase é uma banda de São Paulo em que a Guitarra é a palavra-chave. Numa mistura de grunge, stoner e alternative rock, o power trio aposta em melodias e levadas marcantes, além de trabalhar intensamente os riffs e as distorções da guitarra. As letras, em inglês, falam sobre diferentes aspectos da vida urbana. Com Fred (vocals / guitarra), Betão (baixo / backing vocals) e Roberto (Bateria), o grupo tem três discos gravados: Mary Chase (EP- 2011), Lead Them On A¿ (2013) e Eletric Dog Walk (2014).

O Arara Saudita surgiu em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, com os amigos Edgar Pereira, Fernando Sabatini, Renan Campos, Renato Pascoal e Vinicius Güelfi. A sonoridade da banda é um agregado de gingado, poesia e instrumentação criativa, misturando funk, soul, rock, baião e blues, em músicas autorais. O álbum ABÓBADA, lançado em Janeiro de 2016, se propõe a apresentar a “música vista pelos olhos do Brasileiro” com a banda “roteirizando em seu voo o caos e a realidade da cidade grande”. Horário: 15h10  A Banda Instinto Animal surgiu na cidade de São Paulo, no início de 2013 e é formada por Leo Fernandes, guitarra e vocal, Péricles Rodrigues, baixo e backing vocal, e Daniel Martins, bateria e backing vocal. A reunião dos três integrantes foi motivada pela vontade de criar um som que conseguisse juntar suas clássicas influências do rock dos anos 70, com uma pegada própria e atual. O repertório da banda conta, além de suas próprias composições, com covers de clássicos de bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin e Jimi Hendrix, entre outras.

Far From Alaska e Supercombo – Jam Rock
Data: 24/04. Domingo, às 15h

Duas das mais representativas bandas do novo Rock Nacional se juntam no Palco da Orquestra Mágica para um show que mostra o trabalho individual de cada grupo e uma Jam com o resultado das interseções e afinidades de ambos, como o single Surrendo.

O Far From Alaska é uma banda de rock de Natal/RN nascida no primeiro semestre de 2012 e formada por velhos conhecidos da cena rock potiguar: Emmily Barreto (voz), Rafael Brasil (guitarra), Cris Botarelli (voz / synth), Edu Filgueira (baixo) e Lauro Kirsch (bateria). O primeiro EP foi lançado em outubro de 2012, conquistando rápido reconhecimento da crítica especializada, principalmente diante da vitória da banda no concurso Som Pra Todos. O prêmio foi um show no renomado Festival Planeta Terra em São Paulo e um contrato de distribuição com a gravadora carioca. De lá pra cá as incursões na imprensa aumentaram e o grupo tem sido festejado com resenhas positivas sobre os discos lançados e shows como o Grito Rock (RJ) no Circo Voador, Porão do Rock (BSB), Festival Dosol (RN), Indie Sessions (PB), Feira da Música (CE), Vaca Amarela (MT), Rock n` Beer (SC), entre outros. O repertório inclui músicas dos primeiro EP da banda, Stereochrome, lançado em 2012, e do primeiro disco cheio, modeHuman, gravado em 2013.

A Supercombo foi criada em 2007 e, como o nome sugere, é uma combinação de músicos e seus mais diversos estilos, histórias, lugares e influências musicais. Embora original de Vitória (ES), consolidou sua formação atual em São Paulo, cidade plural, que tradicionalmente projeta as bandas de Rock para o cenário nacional. Formada por Léo Ramos (voz e guitarra), Pedro Ramos (guitarra e voz), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclado e efeitos) e Raul de Paula (bateria), o grupo lançou em 2014 o álbum Amianto, terceiro do grupo, com doze faixas que reúnem o melhor do Supercombo: rock aliado a melodias e letras imprevisíveis. O setlist do show será baseado no mais recente álbum da banda, Amianto (2014), incluindo a faixa de mais sucesso, “Piloto Automático”. O disco ficou no top 20 do iTunes na primeira semana de lançamento.

Six Rock’Strings – Manhãs Clássicas
Data: 24/04. Domingo, às 11h30

Idealizado pelo violoncelista Renato Sá, o Six Rock’Strings surgiu com a união de músicos profissionais eruditos apaixonados por rock’n’roll. Dessa combinação aparentemente inusitada de sexteto de cordas, nasceu a banda Six Rock’Strings. Criada em 2012, já se apresentou em diversos espaços musicais e festivais de música. Após muita pesquisa, o grupo conseguiu desenvolver muitos dos efeitos sonoros de uma autêntica banda de rock, tendo seu repertório composto por músicas de bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Nirvana e AC/DC entre outras.

Serviço ROCK NO GRAMADO – Sesc Itaquera

Endereço: SESC Itaquera – Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera São Paulo/SP
Funcionamento da unidade: De quarta a domingo, das 9h às 17h.
Acesso à unidade: Grátis
Estacionamento: R$ 10,00 (credencial plena) e R$ 20,00 (demais frequentadores).
Telefone para informações: (11) 2523 9200
Local: Palco da Orquestra Mágica (ar livre) – 12 mil pessoas
Local: Praça de Eventos – 800 pessoas

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos
  • fernanda

    vai ter show dia 10/04 ou nao vai ?