Rock cearense: cinco clipes lançados nas últimas duas semanas

Que o Ceará já presenteou o Brasil com grandes nomes da música, todo mundo sabe. A trindade Fagner, Belchior e Ednardo é sempre lembrada quando se fala em MPB de qualidade. Mas o Ceará também é terra do rock. Confira abaixo uma mostra com cinco clipes lançados por bandas cearenses só nas duas últimas semanas.

 

SELVAGENS À PROCURA DE LEI

Pra começar, um dos nomes mais proeminentes do rock cearense, uma banda que está fazendo sucesso no Brasil inteiro e começa a conquistar o exterior, os SAPDL, reunindo a mucambada que balança com seu som, sem deixar de prestar atenção às suas letras inteligentes. Confira o clipe de “Gostar Só Dela“, novo single da banda, gravado em Buenos Aires.

ROCCA

Com participação de Leo Ramos, da SUPERCOMBO, confira “Rival de Cinema“, que deve fazer parte de “Líquido”, o próximo disco da banda liderada por Maurílio Fernandes (ex-SWITCH STANCE). Até o fim do ano, a banda deve lançar o álbum em vários singles (“O.V.N.I.” foi o primeiro) e rodará o Brasil o apresentando junto com a outros ícones do hardcore brasileiro (como CPM22 e Dead Fish). Só na capital de São Paulo já são pelo menos quatro shows marcados.

 

NAFANDUS

“Em nome do pai, do filho e do dízimo santo”, a NAFANDUS usa uma passagem em que Jesus expulsa do templo todos aqueles que faziam de lá um mercado. “João 2:16” é um ataque direto às chamadas seitas neo-pentecostais, que aproveitam-se da fé das pessoas para garantir para seus pastores “a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida”. A banda de stoner também passa a ter uma formação com apenas quatro integrantes, não contando mais com vozes femininas, como nos lançamentos anteriores.

 

 

DANIEL PEIXOTO

O ex-MONTAGE Daniel Peixoto faz uma mistura de electro, rock e mais uma porção de coisas. Alguns dos ingredientes dessa receita a gente não gosta tanto quando isoladas, mas o resultado fica bem interessante. Confira o clipe de “Aura Negra“, que faz parte de “Massa”, último disco do artista.

 

PROJETO RIVERA

Outra banda que vem chamando a atenção no cenário indie nacional é a PROJETO RIVERA. “Triturado” abre o álbum “Eu Vejo Você”, lançado no início deste ano. A banda se define mais como Projeto, envolvendo outras artes além da música (daí vem o nome) e o clipe, como não poderia deixar de ser, tem a contribuição do projeto autoral de dança experimental PELE E SAL, da diretora e coreógrafa Michelle Borges.