Rival Sons: grupo esquentou ainda mais o público com tarde ensolarada no Monsters of Rock em São Paulo

O Rival Sons se apresentou no primeiro dia de festival do Monsters of Rock – sábado (25) antes de Black Veil Brides (resenha aqui!) e no mesmo dia que Judas Priest e Ozzy Osbourne (Motörhead seria a ser cancelado mais tarde e substituído por uma Jam Session). Os californianos do Rival Sons realizaram uma performance que lembrou muito a sonoridade da década de 1970 – Ouvi um Led Zeppelin de fundo?

Quando uma banda sobe ao palco e avisa ao público descaradamente que estava presente para tocar o verdadeiro Rock N’ Roll para uma plateia faminta pelo estilo conforme palavras saídas da boca de Jay Buchanan, nada mais que o vocalista da banda o que eles precisavam mostrar e mostraram, foi uma mescla de Led Zeppelin e algumas coisas a mais.

A apresentação foi morna – no caso do Black Veil Brides que foi bem desconfortável, a Rival Sons não teve em si muita atenção o que deixaram os músicos pelo menos um pouco mais tranquilos. Faixas como “Eletric Man”, “Pressure and Time” e “Torture” foram tocadas, a banda foi ganhando notoriedade aos poucos com a performance do vocalista e dos integrantes, o impressionante alcance vocálico de Jay ajudou certamente na conquista desses olhares, diversas Jams eram realizadas a cada começo de música, realizando um enorme entrosamento entro a banda e o público e finalmente, conseguiram uma maior atenção quando a plateia viu que a banda variava entre o hard rock e o folk e o ponto alto da apresentação da banda foi o tecladista convidado Todd Ögren-Brooks mostrando a parte influência de blues.

Quando estava para terminar o show, a banda soltou mais algumas músicas “Guess What’s Coming”, “Open My Eyes” e “Keep on Swiging” no final, aplaudidos pelo público, Jay Buchanan saiu agradecendo por terem suportado o barulho da banda durante os 40 minutos permitidos pela produção e desejaram que tivessem um excelente final de semana regado a rock!

O Monsters of Rock aconteceu no final de semana dos dias 25 e 26 de Abril, em São Paulo, no Arena Anhembi. Os ingressos custavam entre 300 e 700 reais, a cobertura diária da Imprensa do Rock continua e agradecemos a Midiorama pelo credenciamento e Fernando Anhelli pela foto gentilmente concedida para ilustração da matéria.

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos