Rio Grande: blues de Piracicaba lança novo clipe; confira, “Get Me Out”

riograndebanda

A Rio Grande lançou no início de maio o clipe de Get Me Out, canção extraída de seu segundo disco, Rose’s Cafe (2015). A direção foi dividida entre Carlos André Donzelli e Thiago Barros, baixista da banda oriunda de Piracicaba (SP).

“Esse é o primeiro de uma série de produtos audiovisuais que a Rio Grande irá divulgar esporadicamente, até o novo álbum – com previsão inicial para março de 2017”, explica Barros. “A produção é propositalmente minimalista, para fazer o link com a letra. A impressão é de que o grupo está preso em um quarto apertado e escuro, buscando uma saída à força. Get Me Out é um blues rock sujo que, juntamente com a faixa-título do trabalho, desponta entre as mais pesadas que fizemos.”

Surgida em 2010, a Rio Grande conta com Claudio Formiga (guitarra, violão, vocal e produção), André Godoy (guitarra) e Marcelo Bida (bateria, percussão). Em 2011 lançaram de forma independente o seu debute, Rainy Day, o qual trouxe dez faixas autorais e a participação especial do emblemático guitarrista brasileiro Marcos Ottaviano.

Rose’s Cafe também contou com convidados de gente boa na cena blues nacional – Adriano Grineberg (piano), Edu Gomes (guitarra), Matheus Marconi (piano, hammond e clavinete), além da conterrânea Pa Moreno (backing vocals). Com esse registro, o quarteto vem conquistando importantes destaques, entre os quais nas revistas Blues’n’Jazz e Bass Player e na lista dos melhores discos nacionais do site Southern Rock Brasil.

Site da Rio Grande
www.bandariogrande.com.br

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos