Richie Sambora & Orianthi em SP: fãs presenciaram uma verdadeira aula de guitarra

bestofblues16richieorianthi06

Richi Sambora & Orianthi, desembarcaram na cidade de São Paulo, no Tom Brasil para uma noite mágica e super empolgante, no 4º Samsung Best of Blues.

Texto por: Victor Santos / Fotos por: Andreza Oliveira

Enquanto não lança seu novo álbum de estúdio, Sambora junto de Oriathi, realizaram performances sensacionais de músicas do Bon Jovi (sua ex-banda) e alguns nomes, como U2, Michael Jackson e outros.

RICHIE SAMBORA & ORIANTHI: O SHOW

bestofblues16richieorianthi11Marcado para as 22h, o show começou próximo das 22h40, devido ao atraso no seu voo no dia anterior, que apenas a banda conseguiu embarcar e Richie teve que esperar, até que algum outro estivesse disponível para chegar são e salvo em São Paulo.

O show teve músicas do Bon Jovi, sons autorais e alguns covers que como Sambora disse, em coletiva: “vamos tocar algumas músicas de versões das quais gostamos”. No repertório, “When Love Comes To Town” do U2, “Lay Your Hands On Me” do Bon Jovi e “What’s It Gonna Be” – essa, de autoria própria do guitarrista.

Richie Sambora & Orianthi mostraram uma perfeita sincronia no palco, o público tomava conta de cada refrão, as clássicas palmas acompanhando as batidas da bateria, mostraram que os fãs aprovaram a carreira solo do músico, mesmo tendo sua história cravada no Bon Jovi, os fãs entenderam que ele quis um tempo para se dedicar a novos materiais.

O ápice do show mesmo, foram as clássicas do Bon Jovi, desde “I’ll Be There For You“, “Living On A Prayer” e “These Days” – fizeram o público acompanhar cada refrão, num Tom Brasil lotado. Entra essas músicas, rolava um cover de Jimi Hendrix e outro de Michael Jackson, o que foi uma mistura bem gratificante, já que, Orianthi, para quem não sabe, foi ex-guitarrista do ‘rei’ e acabou sendo uma forma de homenagear o verdadeiro rei do pop.

É incrível como uma casa que tem boa estrutura de palco, iluminação no ponto e não tem dó nenhuma de aumentar o som, proporciona um espetáculo maior que qualquer outro. Fazendo com quê, as músicas ao vivo, se tornassem melhor que as versões de estúdio, dando arrepio – mentira, o arrepio dos pés a cabeça quem sentiu fui eu – em todos os fãs com cada acorde de guitarra, cada riff, cada “choradeira”. Com certeza, Richie Sambora despertou o desejo de muitos jovens presentes neste maravilhoso show, em aprender pelo menos, a tocar um pouco de violão ou guitarra.

RICHIE SAMBORA E ORIANTHI: COLETIVA DE IMPRENSA

coletivarichieorianthi04Duas horas e meia antes do espetáculo previsto, no Tom Brasil, Richie Sambora e a belíssima Orianthi, receberam os jornalistas para um rápido bate papo que durou um pouco menos que meia hora. Na entrevista, os dois responderam sobre como se conheceram, qualidades musicais, influências e sonoridades.

Richie Sambora & Orianthi se conheceram numa jam no Havai e a conexão foi instantânea, “ela era mais bonita que eu, não sei como sentiu o mesmo por mim”, brinca o guitarrista. Na jam, também estava acompanhado pelo renomado Alice Cooper, “Eu a vi ali do lado e perguntei quem era ela, com aquele jeito de que chamou atenção mesmo, fizemos a jam e foi algo muito natural, no final nos impressionamos um com o outro e começamos a conversar”, completou.

Uma das perguntas mais aguardas também, era sobre seu possível retorno ao Bon Jovi, Richie respondeu de forma espontânea: “Nunca diga nunca, sabe, estava cansado de sempre criar as mesmas coisas, acabamos entrando no modo automático com as nossas composições, não conseguia sair nada de novo dali, os últimos álbuns não foram tão bons, eu posso sim me reunir quem sabe um dia com essa turma, mas não agora”.

Em paralelo, Richie Sambora está preparando o novo álbum solo que deve sair logo, entre 2016/2017, em seguida, vai terminar essa turnê com músicas covers do Bon Jovi e os tributos prestados e já dar o ponta pé inicial com as músicas inéditas. Provavelmente um novo show deve ser marcado assim que isso se concretizar, aguardemos!

Abaixo, confira galeria de fotos EXCLUSIVA completa da coletiva de imprensa e do show.

Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider
Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos