RF Force estreia com single e vídeo ‘Fallen Angel’

União de forças do heavy metal ‘old school’ é o princípio do projeto idealizado pelo guitarrista Rodrigo Flausino | Foto: Xtudo Obze

A união de forças do heavy metal ‘old school’ é o princípio do RF Force, projeto idealizado pelo guitarrista Rodrigo Flausino, que estreia com o single e videoclipe “Fallen Angel“. “Apesar das iniciais do nome, o RF Force não se trata de um trabalho solo, mas serve como referência para melhor fixação. E, claro, usar a palavra força (Force) tem tudo a ver com o heavy metal e com guitarra, vide ‘G-Force’ do saudoso Gary Morre ou o clássico ‘Rising Force’, de Yngwie Malmsteen”, explica o guitarrista, conhecido pelos trabalhos com as bandas Hardstuff, Children Of The Beast e, principalmente, por seu canal no YouTube, que conta com mais de 155 mil inscritos. “Escolhemos ‘Fallen Angel’ como primeiro single porque ela resume bem nosso estilo. A letra foi inspirada por uma mensagem aleatória que recebi de madrugada me alertando que, apesar de não acreditar no Satanás, ele existe (risos). É heavy metal na linha anos 80 com riff cheio de palhetadas, refrão marcante e levada bem pra frente”, acrescenta.

O grupo paulista, completado por Marcelo Saracino (vocal, Heaven & Hell, Undertime), Daniel Iasbeck (guitarra, Exxótica e Secos & Molhados), Ricardo Flausino (baixo, Hardstuff) e Lucas Emidio (bateria, Hatematter e Scenes From a Dream), traz influências de bandas como Judas Priest, Dio, Iron Maiden e Accept. “Nosso som tem momentos mais power metal ou até alguns meio thrash, mas acredito estar mais enquadrado no heavy metal tradicional. O ouvinte vai perceber influências de Dokken e Helloween, mas acaba indo para um lado mais Dio e Judas Priest. Não tentamos copiar nada, apenas fizemos o que fazemos naturalmente”, detalha Rodrigo Flausino.

Veja o videoclipe de “Fallen Angel”, dirigido por Xtudo Obze, em https://youtu.be/SNjdsd5vrzo

Com temática inspirada por eventos recentes da humanidade e outros temas conhecidos no mundo metal como religião e guerra, o quinteto lançará o álbum de estreia, homônimo, em fevereiro pela gravadora Classic Metal. “Antes do lançamento do álbum nas plataformas de streaming e em formato físico pela Classic Metal, soltaremos outro single e clipe, para a faixa ‘The Beast And The Hunter’. Além disso, esperamos poder estrear nos palcos e agendar shows ainda no primeiro semestre”, revela o guitarrista

Confira o repertório do álbum “RF Force”, que teve arte de capa e design a cargo de Quinho Ravelli e foi produzido por Rodrigo Flausino e Daniel Iasbeck, também responsável pela mixagem e masterização:

1- Fallen Angel
2- Old School Metal
3- Flying Dogs
4- The Beast and The Hunter
5- Creeps Of The World
6- In The Heart And Mind
7- Fighter
8- Will You Remember?
9- Beyond Life And Death
10- M.O.A.B.

Instagram: https://www.instagram.com/rf_force/

E-mail: rfforcemetal@gmail.com

Site relacionado: https://loja.classicmetal.com.br/

Ricardo Batalha

Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press – Assessoria e Consultoria.