CD Resenha: Vertical Smile – Strip No Altar (2012)

Vertical Smile - Cover

Eles realmente mudaram muito o estilo nesse novo álbum. Com participações mais que especiais em duas das doze faixas do novo álbum “Vertical Smile” que está disponível para compra somente no iTunes por enquanto.

Se compararmos com os dois últimos álbuns lançados pela banda o ‘The Hell Soundtrack’ e o ‘The Heaven Soundtrack’ poderia dizer que era uma nova banda se a estive-se ouvindo pela primeira vez.

Surpreendeu-me bastante por que a banda nos álbuns anteriores estava com um som bem mais punk do que o normal e nesse simplesmente deu uma bela mudada. Voltando a formação original com o nome do álbum sendo a inspiração por causa disso. Vertical Smile tendo ás participações especiais da banda Andragonia na faixa “I Have Something” e Jan Weitzenbürger vocalista da banda alemã Killing na faixa “Just Wait”.

Com uma mistura bastante Progressiva por causa da participação inspiradora da banda Andragonia em uma das faixas especiais. Fazendo assim, mudar bastante o estilo da banda nessa faixa.

Resumindo, o álbum em si está de parabéns, todos se desempenharam ao máximo inclusive os participantes especiais nas faixas respectivas, não sei, definam vocês, como você está achando desta nossa fase da banda? Punk, Progessivo ou Heavy Metal? uma nova Strip No Altar com muito mais sucesso está por vir?

O álbum já está disponível para compra digital na iTunes e a turnê de divulgação do novo álbum já aconteceu, contando com shows somente na Europa.
Confira também exclusivamente o novo vídeo-clipe da banda gravado na Europa durantes os caminhos para a turnê que foi um grande sucesso!

Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos