CD Resenha: Surrounded – Oceania (2012)

Quem disse que a música independente não pode ser tão boa como a profissional? É ai que você se engana meu amigo, a banda “Oceania” de Rock N’ Roll independente formada na cidade de São Paulo, lançou ano passado o seu primeiro EP intitulado de “Surrounded”. A banda é formada por Lucca Girardi na guitarra, Pedro Leite na bateria, Piero Desenzi e Victor Moraes comandando teclado, baixo e vocais.

Com um som extremamente limpo e misturando todas suas principais influências de cada músico acaba que criando uma mistura bastante interessante e muito bem apropriada para aquele barzinho que busca colocar um som ambiente na quarta ou quinta-feira a noite.

Sabe o que eu também recomendo? Chamem os garotos para mostrarem um pouco do seu trabalho em algum dia da semana, deixem-nos afiados para caso tiver algum olheiro por perto e que resolva chama-los para uma reunião e quem sabe até fechar contrato com alguns álbuns, por que, sério mesmo? Os caras arrebentam como todo mundo e eles lutam por isso.

Resumindo, o EP é bastante variável, contendo influências para todos os gostos desde “The Doors” a “Deep Purple” que lembra “Led Zeppelin”, “Portugal. The Man”, “Opeth”, “Radiohead” que chega aos Brasileiros de “Os Mutantes”, “King Crimson”, “Nick Drake”, “Arctic Monkeys” e várias outras influências.. Cara, é muita coisa! O que não vai faltar é repertório nas casas de shows.

Victor Santos

Paula Alecio
Últimos posts por Paula Alecio (exibir todos)
Paula Alecio

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.