Resenha: Worst – “Cada Vez Pior (CD)”

A banda paulista de Hard Core WORST, lançou recentemente o seu segundo disco da carreira “Cada Vez Pior”. Os menos chegados ao estilo, poderão tranquilamente apreciar a melodia e o peso das composições, como os vocais de Thiago Monstrinho, que não é como os Hard Core mais crus e sim, conseguimos tranquilamente apreciar e escutar as letras perfeitamente.

Partes essenciais do CD que também conseguimos dar os devidos parabéns, são a guitarra dominante de Douglas Melchiades, o extremo ritmo na bateria de Fernando Schaefer e completando, o baixo de Ricardo Brigas. Ao misturar tudo no liquidificador e com alguns temperos secretos, temos o excelente sucessor de “Te Desejo Todo ódio do Mundo” em nossas mãos.

Em se tratando das letras, os integrantes atacam sem dó nem piedade. Palavrões inteiros são ditos em algumas composições para expressar o sentimento de raiva e angústia por estarmos vivendo em situações surreais que não era pra estar acontecendo. O ataque aos políticos..  como o disco foi lançado recentemente, podemos facilmente lembrar de casos como o super faturamento da copa do mundo, os protestos que constantemente estão acontecendo em números absurdos e o desejo de que tudo isso simplesmente acabe.

O disco é essencial para um fã de Hard Core. Recomendado de corpo e alma por um cara que sempre está saindo de sua zona de conforto e conhecendo coisas novas. A mensagem que o CD transmite é extremamente forte. E são simplesmente coisas que passam pelas nossas cabeças todos os dias, no nosso dia a dia corriqueiro. Notícias manipuladas de forma absurda que, por pequenos gestos, você consegue perceber, porém estamos tão cegos que, passa infelizmente despercebido. Como outros diversos assuntos.

Nota: 10

WORST – Formação:

  • Thiago Monstrinho – Vocais
  • Douglas Melchiades – Guitarras
  • Ricardo Brigas – Baixo
  • Fernando Schaefer – Bateria

Músicas do CD:

  1. Transbordando Ódio
  2. Só Depende de Você
  3. Pesadelo
  4. Andar na Linha
  5. Honra Dilacerada
  6. Ninguém Vai Te Ajudar
  7. Acreditar
  8. Nunca Fez Nada
  9. Cada Vez Pior
  10. Sem Dó

Entre em contato com a banda:

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos