Resenha: Wild Five – Stay Wild

A galera do “Wild Five” está na ativa desde 2003, fazendo um som bem único e de maneira simples. Em 2006 lançaram um EP batizado por “A Naughty Presentation”, que foi divulgado na Europa, Ásia e América do Sul, tendo uma boa repercussão por parte do público. Lançando o seu primeiro debut entitulado por “Stay Wild” a banda mostra um som bem trabalhado e maduro.

O disco contém onze faixas que se variam entre o pop e um hard básico sem muitas firulas. Notamos um excelente trabalho do vocalista Clayton Santore, com uma voz firme e bem acentuada em todo o disco. Baterias e baixo se entrosam bem e fazem uma cozinha destacando o “groove” do baixo com belas escalas. Os duos de guitarra também são de puro talento, chegando a levar um blues em certos momentos do disco, ou seja, o conjunto da obra em sincronia faz um som interessante e aceitável.

Abrindo o disco temos a grudenta “Satisfaction Guaranteed”, mesclando um hard / pop interessante, com belas linhas de baixo e um refrão que realmente gruda na mente, destaque para os riff’s de guitarra. “Don’t Say Goodbye” dá um clima “californiano” no disco, uma música interessante. Com uma pegada “Spin Doctor’s”, “Time Heals A Broken Heart” tem um groove com uma atmosfera diferente e cadenciada com um bom apoio dos backings vocals.

Without You” vem com um formato semi acústico com excelentes violões e um refrão acompanhado por guitarras. Investindo em um hard mais moderno “I Wanna Feel Loved” segue juntamente com “Day After Day” mostrando um som bem inovado e diferente.

O interessante do disco é como as canções se mantêm em um nível mesmo alternando uma coisa ou outra, no caso de “You Had My Love” notamos um som consistente e homogêneo de fácil agrado, se trata de uma excelente música. A faixa que nomeia o álbum “Stay Wild” tem uma pegada diferente chegando a entrar em um som mais “70’s” com um refrão muito agradável.

Encerrando o disco com a interessante e perfeita “You Can Rock ‘N’ Roll” em um formato também semi acústico, um blues com bastante pegada e sincronismo, mostrando a adversidade de se inventar dentro de um disco sem sair fora da proposta. Disco interessante, bom e merece ser ouvido com muita atenção. Se procura um som diferente e moderno, escute! Nota: 07.

Membros:

  • Clayton Santore: Vocals
  • Fe Martinez: Guitarra e Backin’ Vocals
  • Natho Cabrini: Guitarra e Backin’ Vocals
  • Pereira: Baixo e Backin’ Vocals
  • Diego Felipe: Bateria

Músicas:

  1. Satisfaction Guaranteed
  2. Don’t Say Goodbye
  3. Time Heals A Broken Heart
  4. Without You
  5. I Wanna Feel Loved
  6. Day After Day
  7. All That Really Matters
  8. You Had My Love
  9. Stay Wild
  10. Wishing Well
  11. You Can Rock ‘N’ Roll
Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos