Resenha: Wagner Gracciano – “Across The Universe” – 2013 – Independente

Wagner Gracciano

Com o número extremamente grande de guitarristas instrumentais ao redor do globo, era de se achar impossível que algum deles se destacasse em um nível mais elevado e foi o que aconteceu com Wagner Gracciano. O mineiro que atualmente reside em Goiânia, lança agora o seu primeiro grande debut “Across The Universe”, no qual mostra grande parte de suas influências e criatividade.

Tendo se misturado e formado uma banda instrumental com músicos de primeira linha, podemos analisar todo o seu profissionalismo nesse álbum, com músicas que poderiam ser facilmente transformadas em verdadeiras trilhas sonoras de algum momento especifico de nossas vidas.

Destaco facilmente as faixas “Journey Into the Unknown”, “Chaotic World” e “Act: II When the Eyes Open”, que mostram diversas ocasiões do guitarrista, desde momentos mais pesados e diretos, chegando a lembrar até mesmo Steve Vai, como passando por momentos mais calmos e relaxantes. Perfeito para se sentar na poltrona da sua casa, de cara com a varanda, naquele calor de verão passando dos 32 graus e esquecer completamente do mundo nem que seja por alguns minutos.

Ouça “Journey Into the Unknown“:

O interessante foi perceber que o álbum não é enjoativo, como alguns costumam ser. Ele soube diferenciar os climas temperamentais das músicas, perfeito para um aluno de guitarra tanto iniciante como avançado aprender e saborear novas melodias. Até mesmo você que não estuda o instrumento poderá ouvir boas canções. Creio que, após os guitarristas Cauê Leitão, Paulo Schroeber e Marcos de Ros, agora o Wagner Gracciano entra pra minha lista dos meu guitarristas nacionais favoritos.

10,0 por: Victor Santos

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos