Resenha: Vision Divine @ Carioca Club São Paulo SP 01.03.2020

O Carioca Clube abre mais uma vez suas portas para receber o heavy metal nesse domingo. Com o headliner da vez: a italianada do Vision Divine, que fechou sua tour pela América Latina em São Paulo, depois de passar por países como Perú, Chile, Colombia e México. Sem deixar de abrir espaço para as brazucas Eve Desire, Ego Absence e Storm Sons. 

Aberturas:

Eve Desire

Eve Desire

A banda Eve Desire é formada por: Arya Medeiros (vocal), Cappia (teclados), Rafael Hernandes (bateria), Rafael Pacheco (guitarra) e Vini Ramadoni (baixo). Galera paulistana que trabalha suas músicas no mais puro metal sinfônico. Eles entraram no palco com atraso, mas não demoraram para estimular os ouvidos da galera que já estava por lá.
A casa não estava cheia nem nada, mas a turma presente curtiu a sonzera dessa galera. Enfrentaram alguns problemas no som, mas nada que os desmontassem. Foi uma apresentação bacana e entusiasta.

Set list Eve Desire @Carioca Clube 01.03.2020

  1. Elysiun
  2. Black Hole
  3. Mayan
  4. New Past
  5. Chronos

Facebook
Site
Youtube

Ego Absence

Ego Absence

Raphael Dantas (vocal), Guto Gabrelon (guitarra), André Fernandes (baixo), Augusto Bordini (bateria). Também paulistana com um plus, pois foi fundada pelo pernambucano Raphael (ex-Caravellus, Soulspell). Essa galera entrou arrasando corações, fizeram uma apresentação curta, como de costume em bandas de abertura, mas cheia de intensidade. Destaque para Rafael mais uma vez, que esbanjou simpatia e carisma, agradecendo muito por estar de volta aos palcos e muito feliz pela oportunidade. Também vale destacar a guitarra de Guto, que se sobressai, com certeza um cara de muito talento e técnica.

Set list Ego Absence @Carioca Clube 01.03.2020

  1. Fools Trap
  2. Serpent´s
  3. GOD
  4. Blodstained
  5. Let it burn
  6. I am free
  7. Ego absence
  8. Reached

Facebook
Youtube

Storm Sons

Stormsons

Kadu Pelegrini (vocal|), Bruno Luiz (guitarra), Henrique Baboom (baixo), Mateus Schanoski (teclado) e Rodrigo Abelha (bateria), compõem o quinteto de peso da banda paulistana.

Entraram no palco com imponência, fazendo o que parecem ter nascido para fazer, kadu canta como se não tivesse amanhã e seguem com uma boa apresentação. O carioca ainda não está cheio, mas vibra em “Black and Grey”, single lançado ano passado. Fechando então os trabalhos paulistanos da noite.

Set list Storm Sons @Carioca Clube 01.03.2020

    1. Cold Sunlight
    2. Self Destructive
    3. Taste f Fire
    4. Black and GreyThe
    5. Chance
    6. Natural Unborn
    7. The Rite

Facebook

Youtube

Vision Divine

Finalmente, com um atraso considerável, as 21 a banda entra no palco do carioca. O batera se posiciona ao som da intro, e a banda entra para fazer a primeira pauleira da noite: “The 26th Machine”. Ivan chega por último no palco, fazendo a sua entrada apoteótica, e tirando o fôlego da galera, tanto em simpatia quanto em trabalho vocal. É um talento impressionante.

A banda enfrenta uns problemas técnicos durante o show, mas nada que os impeçam de continuar o set sem maiores problemas. Seguem com o set cheios de entusiasmo e donos de uma simpatia ímpar no palco. Se apresentam com muita movimentação e energia no palco, agradecem sempre que possível, Ivan fala sobre a proxima música, pede a participação do público, pede palmas, e é sempre prontamente atendido. Ele também tem uma mania curiosa, fica mordendo a corrente sempre que tem um tempo sem usar sua bela voz.

Em “Angel of Revenge”, Ivan pede ainda mais a participação da galera, levantando o publico, que parece estar em estado de êxtase, acordando nesse momento, pois somente após esse som, começam a se manifestar e gritar “Ivan” ou “Vision Divine”. O palco se esvazia e Terrana lança suas baquetas monstruosas e faz um show a parte com um belo solo de bateria. No final lança as mesmas baquetas pra galera.

Ele brinca mais uma vez dizendo que precisa descansar um pouco, mandando “Massage to Home”, mostrando uma delicadeza brilhante em sua voz. Aliás, leit@res amig@s, vamos ver se vocês concordam comigo: Lembra muito o trabalho vocal do querido Fabio Lione não é? Esses italianos…

Fazem uma saidinha rápida e retornam com “Identities / Of Light and Darkness”, apenas Alessio e Ivan no palco. A banda logo retorna para fazerem a derradeira, fechando com o clássico da banda “La vita fugge”.  

Ninguém pode negar que foi uma linda apresentação, cheia de energia e entusiasmo, com um set equilibrado. Destaque lógico para a performance de Ivan, que detonou os corações e ouvidos na noite de domingo. Parabéns á todos e que voltem sempre.

Fim 22:30

Set list Vision Divine @Carioca Clube 01.03.2020

1. Intro: Insurgent
2. The 26th Machine
3. 3 Men Walk on the Moon
4. The Secret of Life
5. Now That All the Heroes Are Dead
6. Angel of Revenge
7. Violet Loneliness
8. The 25th Hour

Drum solo

9. The Perfect Machine
10. Massage to Home
11. Were I God
12. Send Me an Angel

Encore:
13. Identities / Of Light and Darkness
(Alessio and Ivan Medley)
14. La vita fugge

Line up Vision Divine

Olaf Thörsen – Guitarra (1998–present)
Andrea “Tower” Torricini – Baixo (1999-2006, 2012–present)
Federico Puleri – Guitarra (2002–present)
Alessio “Tom” Lucatti – Teclado (2006–present)
Mike Terrana – Bateria (2016–present)
Ivan Giannini – Vocal (2018 – present)

Facebook

Youtube

Site

Veja também a galeria de fotos da incrível @Leca Suzuki

#sousuafã

Paula Alecio
Paula Alecio

Paula Alecio

Sou bióloga de profissão e metaleira de coração e alma. Adoro sempre conhecer novas vertentes no rock e no metal, ir aos shows alimenta minha alma sedenta de heavy metal, e me faz sentir viva. Por isso mantenho o site no ar, para ajudar nossas bandas a irem mais longe! Estamos juntos nessa estrada conflituosa e cheia de vicissitudes.