Resenha: Super Peso Brasil @ Carioca Club – São Paulo, SP – 09/11/13

DSC_0146

O festival Super Peso Brasil contou com uma série de cinco bandas pioneiras do Heavy Metal Nacional aos quais apresentaram seus trabalhos tanto novos como antigos, aqueles velhos clássicos que todo mundo ouve no seu dia-a-dia. Bandas como SALÁRIO MÍNIMO e STRESS mostraram todo o devido respeito ao público e ao final das apresentações os fãs soltavam os seus elogios e novamente começavam a boa e velha sacudida do cabelo.

SuperPesoBrasil

Foi uma noite incrível, convidados das antigas como o Marcello Pompeu do (Korzus), que subiu ao palco para dar aquele “Olá” e agradecer aos fãs, e logo a seguir fazer o sorteio de uma guitarra autografada pelo Andreas Kisser (Sepultura). O sortudo foi o Rodolfo Cesar Paes (24), de Guarulhos-SP. A partir dai, porrada atrás de porrada, com a participação de convidados especiais que fizeram o público ir a loucura: Luiz Carlos Louzada, Lucky Luciano, Vitor Rodrigues, André Gois e Jack Santiago.

Rodolfo_Cesar_Paes

ganhador da guitarra autografada pelo Andreas Kisser.

O festival teve sua alegria contagiada por todos que estavam no ambiente, as bandas que lá tocavam se sentiam como se estivessem tocando pela primeira vez lá nos anos 70 ou 80 e todas elas fazendo referência a essa maravilhosa época que muitos puderam ter a chance de apreciar e infelizmente não pude, minha idade pequena de apenas 20 anos atualmente não me permitiu curtir essa época.

Fizemos uma rápida entrevista com o Ricardo Batalha, da Roadie Crew e perguntamos sobre o que ele estava achando do evento, além de uma outra questão que todos gostariam de saber: “haveria uma próxima edição?”. O mesmo comentou que essa já seria uma “Segunda”, disse também, que os presentes na casa provavelmente nem se lembram da primeira que aconteceu no MANIFESTO BAR em São Paulo. Ricardo revela que o sucesso da Segunda Edição, foi maior, pois o pessoal da Roadie Crew agilizaram ainda mais, para que tudo saísse bem nessa nova, e para melhorar, o preço da cerveja estava super camarada (você pagava $5,00 em uma cerveja e levava duas) dia e horário acessível para aqueles que dependem do transporte publico. Tudo foi feito para ajudar a todos. E com certeza, os shows foram um sucesso. Então, tudo isso, foi uma espécie de “muito obrigado” a todos que vieram, e participaram dessa celebração.

Essa edição foi em um sábado que coincidentemente teve um sol maravilhoso, horário extremamente bom, e sem risco de perder transporte. Ou seja, Heavy Metal na medida certa e sem preocupações!

Taurus

setlist @ TAURUS

  1. Intro
  2. Fissura
  3. Batalha Final
  4. Signo de Taurus
  5. Mundo em Alerta (Luiz Carlos, VULCANO)
  6. Trapped in Lies
  7. Pornography
  8. Dias de Cão
  9. Damien
  10. Massacre

 

SalarioMinimo

setlist @ SALÁRIO MÍNIMO

  1. Intro/Delírio Estelar
  2. Beijo Fatal
  3. Dama Da Noite
  4. Noite de Rock
  5. Anjos da Escuridão
  6. Salém (A Cidade das Bruxas)
  7. Harppia (Jack Santago)
  8. Cabeça Metal/Jogos de Guerra (medley)

 

Stress

setlist @ STRESS

  1. Heavy Metal
  2. Mate o Réu
  3. Flor Atômica
  4. Sodoma e Gomorra (Vitor Rodrigues)
  5. Heavy Metal é a Lei
  6. Brasil Heavy Metal

Metalmorphose

setlist @ METALMORPHOSE

  1. Jamais Desista
  2. Cavaleiro Negro
  3. Máscara
  4. Desejo Imortal
  5. Máquina dos Sentidos
  6. Metalmania/Robertinho de Recife (Lucky Luciano)
  7. Satã Clama Metal (Azul Limão)
  8. Minha Droga é o Metal

Centurias

setlist @ CENTÚRIAS

  1. Guerra e Paz
  2. Fortes Olhos
  3. Sobreviver
  4. Senhores da Razão
  5. Inúteis Palavras
  6. Ruptura Necessária
  7. Arde Como Fogo/To Hell
  8. Duas Rodas/Portas Negras (André Gois)

Redação: Victor Santos / Fotografia: Jair Gomes

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos
  • Paula Lua Silva

    Adorei a crítica e as fotos meninos!!! uhuuuuuuu