Silent Hall – “Gates of Conscience” (EP)

Com um estilo bastante Heavy Metal, em 2014 os mineiros do Silent Hall lançaram o segundo EP “Gates of Conscience”. Formado por: Marcos Ulisses (vocal), Jack Robson e Jorge Cardoso (guitarras), Rogerio Vilela (baixo) e Silvio Cesz ao comando das baquetas; os músicos conseguem deixar de boca aberta todos aqueles que acham que só sai música boa em estúdio de primeira linha.

Assim que tirei o CD da capinha e o inseri no notebook, já estava um pouco nervoso ao pensar: “Qual a obra que vou escutar dessa vez?”. Fiquei mais calmo quando vieram os primeiros acordes de “You Can”, música que me lembrou muito, mas muito mesmo o Angra, especificamente na faixa “Nothing To Say” do aclamado álbum “Holy Land”, de 1996 (só eu achei isso?). A ótima faixa que sem enrolação de introdução, já demonstra bons riffs pegajosos de guitarra destacando a partir dos 2min10seg até o 2min55seg antes da excelente entrada do solo.

Com trovões e ventanias junto do baixo chega a vez da “Prisoners of Fear” que, em sua boa companhia, temos o gutural de Junior, vocalista da banda de Black Metal, também mineira: Morbidoom. As duas últimas canções do EP “Sweet Dreams” e “Father”, trazem ótimas combinações quando o assunto é Heavy Metal. Teclados calmos, vocais compreensíveis, guitarras harmoniosas, tudo isso com um toque secreto do grupo.

O álbum ele é super recomendado para um fã de carteirinha do gênero Heavy Metal, com boas doses de Angra, Judas Priest e Iron Maiden, a banda está seguindo para um futuro lançamento em CD. Esperamos do fundo do coração que a banda consiga essa proeza. Afinal, um grupo desses, merecem todo o conhecimento possível. Podem ouvir e comprar o EP com tranquilidade absoluta.

Nota: 9,5

Entre em contato com a banda:

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos