Resenha: Sepultura @ SESC Belenzinho – São Paulo, SP – 26/10/2013

idr1

O último sábado do mês de Outubro foi fechado com uma maravilhosa chave de ouro. Após realizar a primeira parte do EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) que durou cerca de 5 horas, estava com a mente um pouco exausta, porém, ela logo melhorou quando lembrei que na mesma noite teria que sair da região de Santo Amaro (Zona Sul) direto para a região do Metrô Belém (Zona Leste) e isso na maior correria possível, já que como não conhecia aquela região, o menor tempo que eu conseguisse chegar lá para mim já estava ótimo.

1057646_10151941741973006_1726872039_n

Logo após a chegada ao SESC Belenzinho como é chamado, e após ter quase se perdido, encontro o Jair (Fotógrafo) e entramos no local. De começo parecia ter uma estrutura grande por fora o que me deixou um pouco impressionado, uma piscina, decorações, um prédio grande resumindo: o lugar que o sepultura iria se apresentar pela terceira e última vez nessa semana era um espaço bacana, fácil acesso a tudo, comida, banheiros, e um clima muito agradável.

Encontramos alguns amigos, e na hora que fomos fazer um pequeno lanche um pouco antes do show (que a prova durante o dia chegou a me deixar com muita fome), encontramos uma leitora que nos reconheceu pela entrevista que realizamos com o radialista Vitão Bonesso atual apresentador do programa BACKSTAGE na KISSFM.

O shows se inicia com apenas 5 ou 6 minutos de atrasos com uma propaganda de leve do SESC e depois a intro de “Chaos B.C.” passando pela primeira grande faixa “Slave New World”, e “Amen” as duas do clássico álbum de 1993 “CHAOS A.D.”. Seguindo por um cover da banda NEW MODEL ARMY intitulada de “The Hunt” ao qual um fã freneticamente gritava “SE-PUL-TU-RA!” a todo instante até que finalmente conseguiu o reconhecimento do vocalista Derrick Green comentando que ele tinha a corda vocal mais poderosa de toda aquela noite, e foi merecido esse reconhecimento, porque o cara gritava tanto, mais tanto que se duvidar dava pra ouvir da rua os gritos.

1396571_10151941738158006_1866831261_n

Continuando o fantástico show com mais algumas do álbum “CHAOS A.D. – 1993” como “Nomad”, “Manifest”, um coro gigantesco saudado por Derrick em “We Who Are Not As Others”, passando por “Kaiowas” e “Clenched Fist”, com um cover memorável do titãs logo em seguida da clássica música “POLÍCIA”, depois, vindo “Biotech Is Godzilla” e pra finalizar a primeira parte do show, mais um cover dessa vez do Ratos de Porão com “Crucificados Pelo Sistema”, “Territory” e “Refuse/Resist”. Como todo final, houve aqueles momentos em que os músicos como no caso do Andreas Kisser jogava palhetas,e o baterista Eloy Casagrande jogando suas devidas baquetas.

Confira cover do Titãs que foi tocado no show, com “POLICIA” que esta na versão Brasileira do álbum “CHAOS A.D” como faixa bônus.

O encore se inicia com uma música que foi tocada pela primeira vez em toda a carreira da banda, nada mais, nada menos que “Trauma of War” do novo álbum “The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart”, em seguida são tocadas duas músicas do álbum “KAIROS – 2011” são elas, “The Vatican” e “Spectrum”, finalizando com as pesadíssimas “Arise”, “Ratamahatta” e um clássico inigualável “Roots Bloody Roots”.

CONCLUSÃO: Foi um show incrível, tendo em vista a fama que o “metal nacional” esta tendo atualmente, o Sepultura conseguiu fazer uma proeza com as três noites agendadas (uma atrás da outra no caso sendo nos dias 24, 25 e 26/10/2013), com todos os dias de ingressos esgotados nas primeiras horas de abertura das vendas nas bilheterias, como pela internet. Não teve nenhum defeito, os solos de bateria de Eloy, os solos da guitarra de Andreas Kisser, o duelo de percussão VS bateria com Derrick e Eloy, muita gritaria, muito coro, e muitas caras sorridentes ao final de um grande espetáculo. Com um detalhe, do Eloy sempre Eloy, quebrando a caixa da bateria antes da faixa cover “Polícia” e fazendo com que o Andreas arrumasse um modo de “entreter” a galera com uns riffzinhos enquanto a produção trocava a devida caixa quebrada. Isso é “SE-PUL-TURA!!“.

Mais duas faixas do show do Sepultura no SESC Belenzinho!

O SESC está de parabéns pelo projeto Álbum, resgatando álbuns memoráveis com shows maravilhosos para nós. Jaqueline e Sueli obrigado pela devida atenção e credenciamento.

setlist @ Sepultura: SESC Belenzinho – 26/10/2013

  1. Intro/Chaos B.C
  2. Propaganda
  3. Slave New World
  4. Amen
  5. The Hunt *NEW MODEL ARMY*
  6. Nomad
  7. Intro/Manifest
  8. We Who Are Not as Others
  9. Kaiowas
  10. Clenched Fist
  11. Improviso/Policia *TITÃS*
  12. Biotech Is Godzilla
  13. Crucificados Pelo Sistema *RATOS DE PORÃO*
  14. Territory
  15. Refuse/Resist

encore @ Sepultura: SESC Belenzinho – 26/10/2013

  1. Trauma of War
  2. The Vatican
  3. Spectrum
  4. Arise
  5. Ratamahatta
  6. Roots Bloody Roots

Redação: Victor Santos / Fotos: Jair Gomes

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos