Resenha: Scourge – Hate Metal

Não teria nome melhor para uma banda que passou por uma geral nesses tempos, tendo apenas o vocalista/baixista Juarez Távora da formação original e os mineiros vieram com tudo com esse compilado intitulado por “Hate Metal”, que realmente mostra muito “ódio” e metal agressivo do início ao fim.

Scourge-capa

Capa do disco

Desde a capa até a última faixa do disco, a banda mostra sua real identidade e fidelidade aos padrões impostos no som, um death/thrash com bastante pegada. Riff’s rápidos e bem trabalhados, uma cozinha realmente bruta e bem executada, a obra no todo mostra a pegada “old-school mineira” que consagrou várias bandas.

As oito faixas presentes aqui seguem sempre a mesma linha, longe de pegadas clichês e lances premeditados. Abrindo o disco com “Sentenced To Die” você já recebe logo uma pedrada na mente, realmente um som surreal e muito original.  “The Bread that God Crushed” conta com a participação do lendário Wagner “Antichrist”, de outra pérola mineira, o Sarcófago, música que desenvolve de maneira cadenciada, mas sem esquecer o peso e brutalidade.

“Orgy in Paradise” e “Sacrifice of the Dead” consistem em belos riff’s marcantes e bateria bastante técnica e precisa. Tirando mais forças das trevas, “My Hate, My Dreams, My Revenge” mostra e muito como urra o grande Juarez, faixa muito marcante e digna de se tornar um grande clássico da banda. Encerrando o disco com um puro Death Metal “Hate Metal” mostra realmente quem são os caras. Esse disco com certeza abrirá as portas do mundo para essa banda que já é grande pelo som e pela identidade adquirida. O metal extremo nacional agradece!

Scourge banda

Formação:

  • Juarez Távora – Vocais, baixo
  • Pretho Souto – Guitarras
  • Mauricio Gonçalves – Guitarras
  • William Santos – Bateria

Músicas:

  1. Sentenced to Die
  2. The Bread that God Crushed
  3.  Angels of Wrath
  4.  Orgy in Paradise
  5.  Sacrifice of the Dead
  6.  The Ancient Ritual of Death
  7.  My Hate, My Dreams, My Revenge
  8.  Hate Metal

Resenha: Leandro Fernandes
Imprensa do Rock

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos