Resenha: Sashamon @ Via Marquês – Barra Funda, São Paulo, SP – 01/02/14

Sashamon002

Mais uma noite calorosa em São Paulo e o clima era praieiro, surf music na parada, qualidade garantida. O clima era mais intimista,  poucos fãs ali compareceram. Ao chegar no Via Marquês por volta das 22:30, já vi uma bandeira em cima dos retornos à frente do palco, que dizia que aquela noite intimista seria também inesquecível. Era a bandeira da tradicional banda de ska paulistana Skarrapatos-ko que foram incumbidos de abrir a noite de gala e fizeram com maestria.

Skarrapatos-Ko

Por volta das 23:10h os paulistanos do Skarrapatos-ko botaram fogo no palco tocando músicas de seus 2 discos. Começaram por “Futuro Trago Comigo”, música do primeiro clipe da banda, e em um clima super animado o show seguiu por aproximadamente 40 minutos. A surpresa ficou para o final, quando tocaram a já conhecida “Pro Puteiro eu Vou” com a transmissão do clipe no telão ao fundo simultaneamente. E encerraram sua apresentação com a música “Que dia”.

Dominic005

Após um curto intervalo já veio mais som. Dessa vez vinha “ROCKSURFGROOVEPOP”. É isso ai, esse é o nome do EP de ”Dominic”. Acompanhado de uma boa banda o ex-vocalista da banda Bronx apresenta seu novo trabalho e faz um show bem eclético, começando com o instrumental de “O Universo ao Nosso Favor”, Charlie Brown jr. e ForFun, tocando as músicas de seu disco ainda ainda deu tempo de mais um Charlie Brown Jr. dessa vez o hit “Zoio de Lula” e ainda rolou O Rappa. Foi um show empolgante que agitou os presentes para o o ‘grand finale’ que estava por vir.

Por volta da 01:00 inicia o show do havaiano Sasha Makia Spiller-Reiff, mais conhecido como Sashamon. Acompanhado de músicos virtuosos, Sashamon com seu ukulelê colocou o Via Marquês para dançar iniciando com “Rise”, “Merry”, “Jah Roots”! Delírio total para os poucos sortudos que compareceram, pois como eu disse, a noite seria inesquecível. Não faltaram as já conhecidas “Japanese Squeeze”, “Butterfly”, “Peace iz Fiya”, e tantas outras.

Foi um show de um pouco mais de 1 hora e quando se fecha as cortinas, com todos já saciados, o Sashamon surpreende a todos descendo do palco com seu instrumento na mão, cantando e pulando no meio da galera. É isso mesmo!! Ele desceu e fez um bis à capela com todos nós, os sortudos ali presentes, que virou uma rodinha em volta dele, onde pareciam todos amigos descontraídos, batendo palma e cantando sem segurança e sem tietagem. Todos se divertiram e ao finalizar com muita simpatia, fez questão de cumprimentar e abraçar um por um, tirar fotos e até arriscar umas palavrinhas em português, por que não?

Sashamon006

Humildade ímpar, de um multi instrumentista, cantor e compositor, que com certeza apaixonou a todos os presentes. Com isso aprendi, como músico que também sou, uma lição muito importante: nunca reclame que um show está vazio, às vezes um show intimista e pequeno pode reservar surpresas magníficas e grandiosas.

Sashamon_Anderson

Veja abaixo, vídeo exclusivo do bis de Sashamon com a galera no Via Marquês:

Set List Sashamon:

  1. Rise
  2. Merry
  3. Jah Roots
  4. Malia
  5. Kanaka
  6. Bellyfull
  7. What I do
  8. Butterfly
  9. Japanese Squeeze
  10. Justice
  11. Rainbow
  12. Herbal Criminal
  13. Peace Iz Fiya
  14. Peaceful Vibratio
  15. Free da Herb

Redator: Anderson Fernandes / Fotos: Jair Gomes Silva

@ Agradecimentos a The Ultimate Music – Press pela atenção e o credenciamento

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos