Resenha: Roadie Metal – A Voz do Rock Vol. II

Sabemos da luta diária de bandas, produtores e afins para manterem a bandeira do Metal Underground nacional nas alturas e temos a certeza que o movimento nunca morrerá, tendo essa certeza, o grande Gleison Júnior tem dado o sangue para que bandas e mais bandas tenham de uma forma bastante honesta de terem o seu trabalho divulgado, sem acepções.

Criando um trabalho bem elaborado e feito com muito profissionalismo, a coletânea “Volume II” nos é apresentada com 34 bandas, incluindo duas gringas. O disco vem em formato duplo, digipack e um trabalho com grande profissionalismo ao criar capa e encartes. As bandas aqui encontradas variam do rock ao metal extremo que por sinal foram realmente merecedoras de pertencer ao compilado.

“Marenna”, “Mutran”, “Cris Delyra” já são nomes conhecidos do público e as novidades que com certeza terão um futuro promissor são as bandas “Continuum” que mostra um som cativante e bem trabalhado, “Scibex” que se consiste em algo cru e não polido, mostrando um bom trabalho das guitarras e cozinha bem homogênea, destaque para o refrão marcante e soturno. Mais um grande destaque do “disco I” são os caras do “The Revengers” que mostram muito talento e pegada intensa, assim como o vocalista que tem um timbre potente e variado. Uma banda de nome curioso e um som bem interessante são os da turma do “Gato de Louça”, que tem uma levada bem saudosista, chegando a lembrar o Golpe de Estado em certos momentos, encerrando essa primeira parte, “War Thunder” apresenta um som mais “sujo”, mesclado em um Death / Thrash na linha de bandas como Hellhammer e Possessed.

O “disco 2” segue bem a linha variada do metal e suas vertentes, iniciando com o excelente e criativo som do “Mutran”, com uma pegada Rock/Blues de primeira com excelentes variações da guitarra e uma perfeita linha de baixo, abrindo dignamente essa segunda parte. O Black Metal da banda “Abominatus” é interessante e procuram seguir bem a risca dos antepassados. Outros grandes destaques aqui também ficam por conta de “Outlanders” e “Fullface” que cativa bem com seu Rock Nacional bem trabalhado.

Mais uma banda conhecida pelo público, o “Crown of Scorn” que é uma das gringas com um vocal brasileiro, a banda mostra mais uma mescla de Death/Thrash de muita qualidade e técnica, pois variam entre o atual e o “old”, um dos grandes destaques da coletânea. “Insanity”, “Harper’s” e “Legado de Honra” estão também no mesmo patamar das demais.

O disco é encerrado com a banda “Dissonância Cognitiva” com a música “Virjão”, que conta uma história de um rapaz virgem. Pois bem, notamos sim a versatilidade e criatividade em dar vida uma coletânea bastante eclética e com a idéia de sempre nos presentear com bandas de várias vertentes de nosso país.

Nota: 08

Tracklist “A Voz Do Rock Vol. II”

CD 1

  1. Continuum – Choke Hold
  2. Apple Sin – Apple Sin
  3. Evil Remains – The Executioner
  4. Fatal Scream – Killer Wolf
  5. Scibex – Static
  6. Marenna – Like A Angel
  7. Silence – Mr. Lie
  8. Exordium – Heavy Metal
  9. Cris Delyra – Qual é o Seu Nome
  10. The Revengers – Revenger
  11. Thunderwrath – Power Of Freedom
  12. Chafum Di Formio – Minha Toada
  13. Steel Soldier – Guardians of the Night
  14. The MZZ Project – You Are the One
  15. Knights – Knights
  16. Gato de Louça – Luta Armada
  17. War Thunder – Source of the Dragon

CD 2

  1. Mutran – Crossroad
  2. Burning Witch – Malleus Maleficarum
  3. Abominatus – Negateds
  4. Outlanders – Storm Traitor
  5. Fullface – Não Vou Parar
  6. Crimson Blood – I Am the Way
  7. Coronel XX – A Vida que Você Quis Levar
  8. Defensor – Não Vou Me Calar
  9. Crown Of Scorn – …Or Be Destroyed
  10. Colorsimetria – Lullabies Of A Goer
  11. Insanity – Liberdade Condicionada
  12. Inner Call – The Payment
  13. Harper’s – Sem Tradução
  14. Pissing Against The Wild – Not Afraid
  15. Legado de Honra – Vendável
  16. Frozen Frost – Dangerous Mind
  17. Dissonância Cognitiva – Virjão

Por: Leandro Fernandes

Victor Santos

Victor Santos

Editor-Chefe em Imprensa do Rock
Victor Santos é editor-chefe do Imprensa do Rock e Diretor Geral do Programa Unimetal. Desde 2011, vem trazendo conteúdo de qualidade para os amantes da música e do cinema.
Victor Santos